Gil Vicente promete golos, Filipe Sousa mostra-se Guerreiro!

São as duas contratações até agora conhecidas para a segunda época do hóquei em patins na I Divisão, desde a inolvidável subida frente ao HC Braga a 10 de Junho de 2014.

O primeiro a ser anunciado foi Gil Vicente, avançado com assinalável estampa física e que, nos últimos dois anos, marcou nada menos que 112 golos! Agora, de regresso ao mais alto escalão da modalidade – fez meia época na I Divisão pelo Gulpilhares – o jogador natural de Fânzeres mostra ambição. “Vai ser muito bom rever os grandes palcos, fazer um ano completo na primeira e espero explodir ainda mais!”

Já Filipe Sousa tem em pista outra missão: equilibrar a equipa defensivamente para que no ataque os homens da frente façam o seu trabalho. O defesa de 29 anos, capitão nas últimas sete temporadas da Ac.Espinho, tem cinco épocas de experiência na I Divisão. Após toda uma vida hoquística na cidade vareira, Filipe Sousa explica as razões da mudança. “Depois de dois anos a lutar pela subida de divisão, o último dos quais onde morremos na praia, senti necessidade de mudar pois queria voltar a jogar na I Divisão.” Agora, mais do que tudo, Filipe Sousa promete um jogador de trabalho. “Aos adeptos garanto que de mim vão ver sempre entrega e atitude ao máximo e muito trabalho”, assinala.

Enquanto que, em Gil Vicente, não é a I Divisão que diminui o apetite por golos. “Vou tentar dar sempre o máximo para a equipa e se os golos aparecerem, pois finalizar é a minha posição, eu estou lá para marcar.”, finaliza.