A faltar apenas três jornadas para o final do campeonato nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, a Sanjoanense está, neste momento, a fazer contas aos cenários possíveis da manutenção. Neste caso, até à próxima jornada, esses cenários são muito simples: os alvi-negros têm que obrigatoriamente vencer o HC Tigres, no próximo dia 18 de Abril. Outro cenário que não a vitória consuma a despromoção da equipa treinada por Vítor Pereira, já que neste momento está a seis pontos precisamente do HC Tigres. Outra equipa a ter em conta são os Carvalhos, que das três formações que lutam pela manutenção – o Póvoa com a derrota caseira com o Candelária já tem o destino traçado – tem, à partida, o calendário mais acessível.
Mais, para além da obrigatoriedade em vencer frente aos Tigres, a Sanjoanense dava um passo importante se esse triunfo fosse conseguido por uma margem de cinco golos para superiorizar-se à equipa de Almeirim no confronto direto (derrota por 8-4 na primeira volta).
Trata-se, portanto, de um cenário delicado, mas nem por isso impossível, pois a Sanjoanense, com a adesão dos adeptos, pode conseguir a permanência. Ainda tudo é possível e só com a simbiose entre adeptos e jogadores é que o sucesso é alcançado.
Próxima Jornada:
Sanjoanense x Tigres
Carvalhos x Sporting
Classificação:
Tigres 17 Pontos
Carvalhos 13 Pontos
Sanjoanense 11 Pontos
Restantes Jornadas:
Sporting x Sanjoanense; Sanjoanense x Póvoa
Tigres x Juv.Viana; Benfica x Tigres;
Póvoa x Carvalhos; Carvalhos x Turquel