Oliveirense vence II Edição do Torneio Cidade de São João da Madeira

A vizinha e rival Oliveirense materializou a sua superioridade e venceu a II Edição do Torneio Cidade de São João da Madeira, que se disputou no Pavilhão dos Desportos entre a noite de Sexta-Feira e o dia de Sábado.

Na jornada inaugural, os oliveirenses sofreram mas venceram o Cucujães por 7-4. Já a anfitriã Sanjoanense teve que se aplicar para derrotar a Juv.Pacense, por 5-4.

Os pacenses saíram na frente, mas Chico Barreira empatou a meio da primeira parte. Logo de seguida, Nuno Leal fez o 1-2 para os forasteiros, mas o endiabrado Chico empatou e encarregou-se da cambalhota no marcador, na concretização de uma grande penalidade. João Paulo Marques fez o três igual, num livre-directo, e a um segundo do intervalo, Afonso Santos fez o 4-3, também num livre-directo.

Na segunda parte, Gil Vicente fez o 4-4 mas Chico Barreira, com um “poker”, decidiu o encontro a favor dos alvi-negros.

Sanjoanense 5 x Juv.Pacense 4

5 Inicial: Marco Lopes, Leal, Ferraz, Chico Barreira e João Oliveira

Jogaram Ainda: David Nogueira, Pedro Cerqueira, Afonso Santos, Daniel Homem e Alfredo Nogueira

Golos: Chico Barreira(4) e Afonso Santos

 

No Sábado de manhã, a Oliveirense abriu a 2ª Jornada com uma vitória por 6-4  frente à Juv.Pacense. Pela hora de almoço, a Sanjoanense venceu facilmente o Cucujães, por 5-1, muito embora a segunda parte tenha sido marcada por vários cartões azuis mostrados aos alvi-negros.

Ao intervalo, a formação de Vítor Pereira já vencia por 4-0, com golos de Alfredo Nogueira, João Oliveira e um bis de Filipe Leal. Na segunda parte, o Cucujães reduziu mas no último minuto Afonso Santos fechou o marcador.

Sanjoanense 5 x Cucujães 1

5 Inicial: Marco Lopes, Pedro Cerqueira, Alfredo Nogueira, Daniel Homem e Afonso Santos

Jogaram Ainda: David Nogueira, Tiago Ferraz, Chico Barreira, Filipe Leal e João Oliveira

Golos: Filipe Leal(2), Alfredo Nogueira, João Oliveira e Afonso Santos

No fecho do Torneio, a Juv. Pacense derrotou o Cucujães por 5-2 e, no encontro que decidia o vencedor da prova, a Oliveirense, beneficiando do seu profissionalismo e mais-valias, encarou o jogo com outra disposição daqueles que já havia efectuado e venceu a Sanjoanense por 5-0.

Nota final para o prémio de melhor marcador, que foi para Gonçalo Alves com 6 golos, empatado com Gil Vicente mas a juventude a ser o factor de desempate, e para o prémio de melhor guarda-redes ter sido atribuído a Mesquita da Juv.Pacense.

Sanjoanense 0 x Oliveirense 5

5 Inicial: David Nogueira, Tiago Ferraz, Filipe Leal, Chico Barreira e João Oliveira

Jogaram Ainda: Marco Lopes, Pedro Cerqueira, Afonso Santos, Daniel Homem e Alfredo Nogueira