A Sanjoanense realizou mais dois particulares, inseridos no Torneio Cidade de Espinho. Os alvi-negros defrontaram, na noite de Sexta-Feira, o Liceo da Corunha, tendo sido derrotados por 5-4.
Com muito público sanjoanense nas bancadas, os galegos estiveram melhor na primeira parte, onde marcaram por duas vezes e chegaram, por conseguinte, ao intervalo a vencer com naturalidade, já que em pista se defrontavam uma equipa amadora e uma equipa profissional, a treinar há mais tempo e com dos melhores jogadores do mundo, como Bargalló.
Mas os homens da cidade do trabalho vieram em grande para a segunda parte, empatando nos primeiros dez minutos, com dois golos de Alfredo Nogueira. O Liceo voltou a carregar e a marcar, mas a Sanjoanense sempre determinada e com um apoio fantástico vindo das bancadas, digno de um jogo oficial, reduziu para 4-3 por Filipe Leal.
Os espanhóis voltaram a marcar, seguindo-se duas grandes penalidades desperdiçadas por Chico Barreira e uma defendida por Marco Lopes. Afonso Santos reduziu para 5-4, faltavam 18 segundos, e mesmo com tão pouco tempo, a Sanjoanense ainda ameaçou o 5-5, num teste muito positivo dada a resposta da equipa que, recorde-se, defrontava uma das potências do hóquei em patins, do campeonato espanhol.
Sanjoanense 4 x Liceo Corunha 5
5 Inicial: David Nogueira, Tiago Ferraz, Filipe Leal, Chico Barreira e Daniel Homem
Jogaram Ainda: Marco Lopes, Pedro Cerqueira, Alfredo Nogueira, Afonso Santos e João Oliveira
Golos: Alfredo Nogueira(2), Filipe Leal e Afonso Santos
No dia seguinte, a Sanjoanense disputou com o Gulpilhares a atribuição do 3º e 4º Lugar. Ao intervalo, o marcador assinalava 2-0 com dois golos de Filipe Leal, que ampliou logo no início da segunda parte. Entretanto o cansaço físico veio ao de cima, muito provocado pela hora tardia a que os jogadores chegaram a casa, na noite anterior, fruto de alguma confusão com o jantar acordado com a Organização.
O Gulpilhares, equipa jovem mas aguerrida, aproveitou e reduziu para 3-2 e, numa altura em que o treinador Nuno Carrão jogava com 5 jogadores de campo para o tudo-por-tudo, Daniel Homem fez o 4-2.
A Sanjoanense terminou, assim, este Torneio no 3º Lugar.
Sanjoanense 4 x Gulpilhares 2
5 Inicial: Marco Lopes, Pedro Cerqueira, Filipe Leal, Chico Barreira e Daniel Homem
Jogaram Ainda: David Nogueira, Alfredo Nogueira, Roberto Ribeiro, João Oliveira e Afonso Santos
Golos: Filipe Leal(3) e Daniel Homem