Com golos de Rafa Cardoso e Nuno Soares, ambos no primeiro tempo, a Sanjoanense derrotou o Repesenses (2-1), abrindo a participação na Série C do Nacional de iniciados da melhor forma. A etapa inicial pertenceu por inteiro à equipa de S. João da Madeira, que podia, inclusivamente, ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais confortável no marcador. Na segunda metade, o Repesenses conseguiu equilibrar um pouco a contenda, mas o melhor que conseguiu foi reduzir, aos 46 minutos.
A Sanjoanense divide a liderança da prova com o Beira-Mar, que também venceu o Avanca por 2-1. Os restantes três encontros terminaram igualados. O Fiães empatou na Gafanha (1-1), o Feirense diante do Gondomar (1-1) e a Oliveirense com o Académico de Viseu (0-0).
No domingo, o conjunto alvinegro recebe o Feirense.
A equipa de Juniores da Sanjoanense iniciou a Série B da 2.ª Divisão Nacional com um nulo na visita a Penafiel. O conjunto orientado por Carlos Santos esteve melhor durante a primeira metade, mais viu o guardião duriense, Miranda, negar o golo por duas vezes, com excelentes intervenções. A segunda parte foi mais equilibrada, mas pertenceu à Sanjoanense a melhor ocasião de todo o jogo. Aos 85 minutos, Lisboa dispôs de uma grande penalidade, mas desperdiçou.
O empate deixa a ADS na 6.ª posição, de uma tabela liderada pelo Feirense, que goleou o Vila Real, por 5-1. Seguem-se Lusitânia de Lourosa e Padroense, que derrotaram, por 2-1, Canidelo e Sp. Espinho, respetivamente.
No próximo sábado (17h), a Sanjoanense recebe o Lusitânia de Lourosa.
Fonte: Jornal Unico