Tanto equilíbrio só podia dar empate

Estádio Lusitânia Lourosa

Resultado Final

Lourosa 1 x Sanjoanense 1

Árbitro – Miguel Ribeiro – AF Porto

Lourosa: Marco, Cerveira, Lytvyn, Bruno Morais (Mika Borges 46), Marcos, Miguel Pereira, Rúben Gonçalves, Edgar Abreu (Goba 80), Yaya (Diogo Rosado 93), Jefferson Nem (Kalunga 80), Fábio Fortes.

Treinador – Jorge Pinto

Sanjoanense: Diogo Almeida, Luiz Gustavo, Fontes, Dani Marques (Marcelo 80), Jota (c), Jinho (Helder 7), Jony, Avelino (Sena 64), Landry, Aliu (David Santos 64), Dinho.

Treinador – Pedro Oliveira

Golos: Dinho 24, Fábio Fortes 48.

Depois de quatro derrotas consecutivas, a Sanjoanense queria regressar às vitórias na deslocação a Lourosa. Do outro lado, tinha uma equipa já qualificada para fase de subida e sem nada em jogo. Não se esperava facilidades para a Sanjoanense, que estreou na baliza Diogo Almeida, o médio Avelino, e o avançado ex junior, David Santos. Por outro lado, não podia contar com os lesionados, Gustavo, Pedro Martins, Rui Moreira e o castigado Luiz Netto.

O jogo começou, praticamente com a lesão de Jinho, o médio alvinegro, ao disputar uma bola pousou mal o pé no chão, e teve de ser substituído por Helder. Com uma primeira parte equilibrada, a Sanjoanense foi a primeira a criar perigo, com um pontapé acrobático de Aliu, com a bola a passar junto ao poste. Os homens de São João da Madeira estavam bem no jogo, e foi com naturalidade que inauguraram o marcador. Aos 24 minutos, Dinho com uma iniciativa individual, rematou à entrada da área, aproveitou um desvio num defesa para fazer o golo, 0-1.

O Lourosa tentou reagir ao golo sofrido mas a Sanjoanense estava confortável na partida e até teve hipótese de ampliar a vantagem. Mas seria o Lourosa a empatar a partida aos 48 minutos, por intermédio de Fábio Fortes, após cruzamento da direta.

No regresso dos balneários, o treinador Lourosa apostou no médio Mika Borges, os primeiros 15 minutos foram de domínio dos homens da casa. À passagem do minuto 64, o treinador Pedro Oliveira, apostou em David Santos, atleta vindo dos escalões de formação ADS, o quarto atleta formado na Sanjoanense a estrear-se na Liga 3.

David Santos, 19 anos, esteou-se pela Sanjoanense

A entrada de David, podia ter ficado para a história, o avançado conseguiu deixar ao guarda redes para trás mas na hora de finalizar escorregou e perdeu o timing para alvejar a baliza deserta do Lourosa. Até ao final da partida Marcelo Santos, isolado, teve nos pés a melhor oportunidade, mas na hora do remate, deixou a bola fugir.

O empate prevaleceu até ao final, um bom jogo em Lourosa, de ambas equipas com muitas oportunidades de golo de parte a parte. Terminada a primeira fase do campeonato, segue-se a fase de manutenção, com início marcado para dia 17 fevereiro. Um grupo de 6 equipas, formado pelo, Canelas 6 pontos, Fafe 5 pts, Trofense 4 pts, Anadia 3 pts, Sanjoanense 2 pts, e Vianense 1 ponto, os 2 últimos classificados descem de divisão.


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense30123
Canelas311110
Vianense31115
Fafe330014
Trofense31118
Anadia31026