Sanjoanense garante a manutenção na Liga 3

Sanjoanense 1 x Vianense 1

Árbitro: Luís Máximo – AF Castelo Branco

Sanjoanense: Diogo Almeida; Luís Gustavo, Gustavo Fernandes, Netto, Fontes, Jota (c), Rui Moreira, Landry, Jony (Maga, 68’), Dani Santos (Sena, 68’), Dinho (Aliu, 87’).

Treinador: Henrique Nunes

Vianense: Cioletti; Rodrigues, Guedes, Leandro (cap), Jordão (Ibouka, 89’), Gaby (Pollard, 46’), Araújo, Cardoso (Prazeres, 73’), Vinhas, Abreu (Barbosa, 59’) e Namora (Willian, 59’).

Treinador: Rogério Brito

Golos: Rui Moreira (26’), Vinhas (62’).

A equipa da Sanjoanense garantiu, no passado sábado, a manutenção na Liga 3. Um empate (1-1), muito suado, foi o bastante para a Sanjoanense festejar. Na primeira parte os homens da casa foram superiores e podiam ter ampliado a vantagem, na segunda, o Vianense foi melhor, e não fosse o guarda redes, Diogo Almeida, a evitar três “golos feitos” o Vianense podia ter levado os três pontos.

A equipa de Henrique Nunes teve uma boa prestação na primeira parte e conseguiu adiantar-se, com um belo golo de Rui Moreira aos 26’ minutos, rematando de ressaca, com o pé esquerdo, após um alívio de cabeça de Pedro Araújo. Até ao intervalo a Sanjoanense teve oportunidade de ampliar a vantagem mas sem êxito. O intervalo chegou com vantagem justa dos homens da casa.

Na segunda parte o Vianense, melhorou, e só não igualou mais cedo a partida devido a duas defesas fabulosas de Diogo Almeida (48’ e 50’) e ao ferro da baliza (49’). O golo de David Vinhas (62’), concluindo um cruzamento de Leandro, liberto, ao 2.º poste, ainda fez renascer a esperança, mas, na melhor oportunidade até final (75’), voltou a ser o guarda-redes da Sanjoanense a resolver, com uma mancha preciosa que anulou o perigo lançado por Jordão, isolado. Apesar de ser o terceiro empate consecutivo, a Sanjoanense prolongou a sua melhor fase da época (não perde há 6 jogos) e, com isso, garantiu a permanência.

No final a festa foi grande, os jogadores junto dos adeptos que encheram as bancadas do Conde Dias Garcia. Na ultima jornada do campeonato a Sanjoanense joga frente ao Trofense, no sábado às 16 horas.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense1044218
Canelas1014513
Vianense1023510
Fafe1070326
Trofense1044220
Anadia1033415