Objetivo, manutenção

A Sanjoanense não teve um inicio fácil na temporada 2023-24, com uma vitória e um empate nos primeiros cinco jogos do campeonato. A melhor série de bons resultados foram nos meses de novembro e dezembro com três vitórias consecutivas.

A Sanjoanense inicia no próximo sábado diante o Trofense a fase de manutenção da Liga 3. O arranque na prova não foi propriamente de sonho. Numa época com todas as condicionantes conhecidas os alvinegros iniciaram o campeonato com duas derrotas. A primeira vitória chegou à terceira jornada em Anadia, com 2 golos de Marcelo Santos. À 7ª jornada, na receção ao Vianense chegou a primeira vitória em casa. Na taça de Portugal a Sanjoanense na 1ª eliminatória eliminou o Anadia em penaltis depois de um empate a 2 bolas, na 2ª eliminatória a Sanjoanense foi eliminada pelo Vitória de Setúbal em casa,0-1.

A melhor série da Sanjoanense no campeonato, foi no final do ano, com o empate caseiro frente ao Lourosa e a vitória épica com o Trofense, 3-2, com o golo da vitória aos 92 minutos por Dani Santos. Seguiram-se duas vitórias frente ao Canelas e Anadia. O inicio de 2024 trouxe a pior série da temporada, com três derrotas consecutivas, que ditou o afastamento do treinador Pedro Oliveira, e a entrada da Henrique Nunes, um regresso ao clube. Contas feitas os alvinegros terminaram a primeira fase no 9º lugar com 19 pontos. Segue-se a fase de manutenção, com início marcado para sábado. Um grupo de 6 equipas, formado pelo, Canelas 6 pontos, Fafe 5 pts, Trofense 4 pts, Anadia 3 pts, Sanjoanense 2 pts, e Vianense 1 ponto, os 2 últimos classificados descem de divisão.

Curiosidades

Um dos destaques esta temporada são as estreias na Liga 3 dos atletas, Gabriel, Simão, Dani Marques e David Santos todos ex juniores da Sanjoanense.

2 golos aos 92 minutos – Dani Marques (Fafe) e Dani Santos (Trofense)

3 jogos com Anadia, 3 Vitórias.

Jogos com Fafe e Lourosa, todos com o mesmo resultado final, 1-1.

Golos Marcados – 20

Golos Sofridos – 34

Dani Santos suplente mais utilizado (15)

Mais cartões Amarelos – Landry (8)

Vermelhos (2) Fabrice e Aliu Ronaldo

Melhores marcadores

Marcelo Santos – 7 Golos

Bernardo fontes – 2 golos

Dinho – 2 golos

Pedro Martins – 2 golos

Maga – 2 golos

Mais Minutos jogo

Gustavo Fernandes – 1719 minutos

Marcelo Santos – 1550 minutos

Luiz Gustavo – 1453 minutos

Bernardo Fontes – 1383 minutos

Landry – 1380 minutos