O bom filho a casa torna”: Rúben Neves regressa à AD Sanjoanense

Médio está de volta a São João da Madeira, oito épocas depois. Será a sua 16.ª temporada no clube em 25 de carreira desportiva.
Diz o ditado que “o bom filho a casa torna” e Rúben Neves é o mais recente exemplo disso. O jogador, natural de São João da Madeira e formado na AD Sanjoanense, assinou um vínculo válido para a temporada 2024/2025 e vai reforçar o meio-campo do conjunto liderado por Filipe Gonçalves.

“Representar a ADS é, para mim, um sentimento de enorme orgulho, obviamente, não só pelo regresso, mas também porque será a minha 16.ª época desportiva no clube em 25 de carreira. Sou uma pessoa nascida e criada em São João da Madeira, e aprendi a crescer com os valores da AD Sanjoanense”, diz o médio, que recorda as primeiras vivências com o clube.

“A primeira vez que entrei no clube foi há 27 anos. Estive noutras paragens, entretanto, porque a vida desportiva assim ditou, mas claro que a AD Sanjoanense é, desde o berço, o meu clube de coração e sempre será. É um grande orgulho voltar a representar este enorme clube e vestir esta camisola”.

Com o foco já na nova época, Rúben Neves valoriza a “mudança de paradigma no clube, com eleições, novas pessoas e novas ideias”, ambicionando, “antes de mais, enquanto Sanjoanense, que tudo isto ajude a melhorar ainda mais o clube”.

“Quanto ao futebol sénior, as minhas expectativas são altas, com o meu regresso ao clube para jogar a Liga 3. Teremos de ir jogo a jogo, apresentando o melhor futebol possível e com uma ambição muito grande. Só assim podemos alcançar grandes feitos”, aponta, mostrando-se “desejoso pelo início da época para voltar a vestir esta camisola e poder trabalhar, junto dos meus colegas e equipa técnica, para garantir uma temporada risonha para a AD Sanjoanense”.