Dilúvio total

Estádio Dr. José Matos – Viana do Castelo

SC Vianense 1 x AD Sanjoanense 0

Árbitro – Rui Madeira – AF Madeira

Vianense: Cioletti, Pedro Araújo, Gaby, Tiago Araújo, Ni, Rodrigo Guedes, Leandro(Miguel 90), João Cardoso (Diogo Pereira 62), Jordão (Ibouka 84), Manuel Namora (Ramalho 62), Kalunga (Nuno Barbosa 62).

Treinador – Rogério de Brito

Sanjoanense: Diogo Almeida, Luiz Gustavo, Netto, Ary Garcia, Gustavo Fernandes, Jota (c) (Martins 79), Landry, Jony (Maga 87), Hélder (Sena 74), Aliu (David Santos 87), Dinho.

Treinador – Henrique Nunes

Golos: Tiago Araújo (71)

Na segunda jornada da fase de manutenção, em duelo de aflitos, o Vianense venceu por 1-0 a Sanjoanense e estragou o dia da comemoração do centenário do emblema de São João da Madeira. Um jogo marcado pelo temporal, devido à forte chuva e vento que se fez sentir durante os 90 minutos.

Depois da fraca exibição na jornada anterior, a Sanjoanense a precisar de pontos para fugir aos lugares de descida, entrou na partida com outra atitude para levar de vencida o Vianense. Aos 20 minutos, Dinho, teve nos pés a melhor oportunidade de golo. O avançado isolou-se e só com o guarda-redes pela frente enviou a bola por cima da baliza, desperdiçando a melhor oportunidade de golo. Assistiu-se a um primeira parte de equilíbrio, com pouco futebol, a Sanjoanense com mais posse de bola sem criar oportunidades de golo.

A segunda parte iniciou praticamente com um remate à barra por intermédio do médio do Vianense. Na resposta, Hélder, esteve perto de emendar um cruzamento ao segundo poste, mas chegou atrasado à bola. Aos 71 minutos, o Vianense na sequência de um canto, fez o 1-0, a defesa alvinegra não aliviou a bola e Tiago Araújo aproveitou para único golo do jogo.

Até ao final, a Sanjoanense pressionou em busca do golo do empate, mas sem êxito. Com este resultado os alvinegros continuam sem pontuar na fase de manutenção, caindo para o ultimo lugar da classificação. No próximo domingo, às 15 horas, a Sanjoanense recebe o Canelas 2010, a contar para 3ª jornada da fase manutenção.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense833214
Canelas814313
Vianense82249
Fafe860223
Trofense834117
Anadia81349