Até ao último segundo

Estádio Eng. Silvio Henriques Cerveira – Anadia

Anadia FC 1 x AD Sanjoanense 2

Árbitro: Pedro Vieira – AF Porto

Anadia: Tiago Martins, Tito Júnior, Ronaldo, Junilson Cá, Saná Gomes, Mabrouk (Perdigão 76), Eurico Lima, Andrezinho (Bruno 86), Nuno Martins (Mathiola 76), João Ricardo (Alvarinho 70), Simon (Tiago Leite 70).

Treinador – Pedro Barroso

Sanjoanense: Diogo Almeida, Luiz Gustavo, Netto, Gustavo Fernandes, Fontes, Jota (c), Landry, Jony (Maga 78), Rui Moreira (Helder 95), Marcelo Santos (Aliu 95), Dinho (Dani Marques 83). 

Treinador – Henrique Nunes

Golos: Dinho (48), Andrezinho (63), Jota (96).

Depois da vitória em Fafe, na última jornada, a Sanjoanense somou a segunda vitória na fase de manutenção da Liga 3. No regresso a Anadia, estádio, que os alvinegros já venceram por duas vezes esta temporada. Foi em cima da hora, que a formação de Henrique Nunes alcançou importantes três pontos por intermédio do capitão, Jota.

A primeira parte foi animada, com ambas as equipas a procurar a baliza contrária, apesar de ter sido os da casa a dominar no capítulo da posse de bola, seria a Sanjoanense a ter a melhor oportunidade para desfazer o nulo. Aos 2 minutos, ainda os adeptos se sentavam, Andrezinho, tinha tudo para fazer o golo mas Diogo Almeida impediu com uma defesa espetacular. Na resposta, Jota, apareceu ao segundo poste, mas o remate saiu por cima da barra. Antes do descanso, Netto com uma arrancada, passou por 3 adversários, serviu, Marcelo Santos, que sem ângulo rematou para fora. 

O regresso dos balneários trouxe emoção e golos. Aos 48 minutos, Jony, marcou um livre rápido, lançando Luiz Gustavo, na direita, que dentro da área, assistiu Dinho que só teve de encostar para, 0-1. Contra a corrente do jogo, o Anadia empatou a partida, de grande penalidade, cometida por Gustavo, concretizada por Andrezinho. Com o passar do tempo, o jogo foi-se tornando pouco vistoso, sem oportunidades de golo, à exceção do minuto 82, quando Diogo Almeida, evitou o golo ao avançado, Tiago Leite. 

Quando já se esperava um empate, Jota, no último segundo, em contra-ataque, assistido com um passe milimétrico de Dani Marques, fez o golo da vitória. Golo que deixou os muitos adeptos da Sanjoanense que se deslocaram a Anadia em êxtase. Com este triunfo a Sanjoanense sai dos lugares de despromoção, a faltar cinco jogos para o final do campeonato. Na próxima semana o campeonato pára, para compromissos das seleções Nacionais, regressando dia 30, às 15 horas, com a receção ao Fafe. 


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense00000
Amarante00000
Varzim SC00000
AD Fafe00000
CD Trofense00000
Anadia00000
Lourosa00000
Braga B00000
SJ Ver00000
Lank Vilaverdense00000