ADS Cup e Domingos Verdes com balanços muito positivos

O passado fim de semana ficou marcado pela realização da segunda etapa do ADS Cup, o torneio Cidade São João da Madeira que este ano celebra o Centenário do clube. Naquela que foi a segunda semana consecutiva de prova, agora dedicada ao Futebol de 11, passaram pelo Estádio Conde Dias Garcia e pelo Centro de Formação Desportiva de S. João da Madeira cerca de 400 atletas, em representação de 18 equipas.

“Depois da primeira etapa, voltámos a registar três dias de muita competição, convívio e fair-play. O balanço só pode ser positivo. Foi um desafio intenso, num momento em que estamos ainda a consolidar a transição na estrutura diretiva, mas abraçámo-lo com muita vontade e o que sentimos agora é uma realização imensa por termos conseguido proporcionar momentos únicos a estes jovens e aos seus acompanhantes”, destaca João Lopes, vice-presidente para o Futebol da AD Sanjoanense.

Também no domingo, o emblema alvinegro esteve presente numa edição especial dos Domingos Verdes, evento organizado pela Câmara Municipal e que, desta feita, marcou os 100 anos da ADS.

Com o objetivo de fomentar a ligação entre o clube e a comunidade, foram centenas as pessoas que se deslocaram à Av.ª Dr. Renato Araújo e ali conviveram num ambiente alegre, com música e com a presença de todas as modalidades da AD Sanjoanense.

“Foi uma manhã fantástica! A primeira vez em que trouxemos a AD Sanjoanense à cidade. Prometemos que iríamos construir um percurso de proximidade em relação à comunidade e é isso mesmo que queremos fazer”, começa por destacar Joaquim Gonçalves, presidente do clube.

Recentemente eleito para o triénio 2024-2027, o dirigente deixou ainda “um especial agradecimento às oito secções da ADS pela presença e dedicação na tentativa de cativarem novas crianças para praticarem uma modalidade”, bem como “à Câmara Municipal, à PSP e aos Bombeiros Voluntários, pelo apoio e empenho demonstrados durante esta iniciativa”.