AD Sanjoanense recebeu visita da FPF

Momento antecedeu a quarta época consecutiva na Liga 3, tutelada pela FPF, e teve como ponto alto a assinatura da Carta de Princípios.

A Federação Portuguesa de Futebol visitou, esta segunda-feira, São João da Madeira, antes de mais uma participação da AD Sanjoanense na Liga 3.

A entidade que tutela o futebol português foi recebida, entre outros, pelo Presidente da SAD, Bruno Maia, o treinador do plantel sénior, Filipe Gonçalves, e o médio Rúben Neves.

Durante a visita, a FPF entregou a Carta de Princípios aos três representantes do clube, onde são descritos os valores pelos quais a Liga 3 se rege e que formam o “Puro Futebol”, como a transparência, integridade, solidariedade e imparcialidade.

No rescaldo da assinatura do documento, Bruno Maia começou por afirmar que para “a AD Sanjoanense é uma honra fazer parte da Liga 3” e elogiou a FPF pela excelente organização da competição.

Na mesma toada, o treinador Filipe Gonçalves, começou por parabenizar a FPF pelo “trabalho executado na Liga 3, que tem sido um exemplo de competitividade, fair-play e desportivismo”, e salientou que “a visibilidade que o campeonato traz para os jogadores e treinadores é fantástica”.

Sobre a pré-época, o treinador afirmou que “está a correr muito bem”, estando a equipa ainda “em construção, numa assimilação de princípios e processos” para “dia 4 de Agosto estarmos na máxima força para abordar a competição”.

Por fim, em breves declarações, Rúben Neves agradeceu “a forma como é valorizado o trabalho do jogador” numa competição “que aumenta a visibilidade do atleta e o aproxima dos campeonatos profissionais”.