AD Sanjoanense é Campeã Nacional da 2ª Divisão

A AD Sanjoanense sagrou-se, esta tarde, campeã nacional da 2ª Divisão, após ter conseguido a «remontada»: derrotada nos Açores por 4-2 no jogo da primeira mão, hoje a equipa nortenha venceu por 5-1, resultado que permitiu a conquista do título.

Com cinco minutos decorridos no relógio a ADS inaugurou o marcador, com Alex Mount a assistir João Ramalho para este fazer o 1-0. O Candelária SC conseguiu empatar ao minuto 12 por intermédio de Pedro Rocha, mas a AD Sanjoanense ampliou e conseguiu empatar a eliminatória ao intervalo: Andrés Castaño fez o 2-1 assistido por Hugo Santos (minuto 5) e, a dois minutos do descanso, Hugo Santos dilatou para o 3-1, de livre direto, pelo azul mostrado a Pedro Rocha.

A ADS voltou a entrar bem em rinque para a etapa complementar e, com quatro minutos jogados, Rúben Pereira marcou o 4-1 que colocou a ADS em vantagem no total das duas mãos. A 13 minutos do término da partida, Hugo Santos bisou, novamente de bola parada, por azul mostrado ao capitão do CSC, fechando as contas da partida nos 5-1 (7-5 no total das duas mãos).

Declarações de Reinaldo Ventura:

«Faço um balanço muito, muito positivo, sem dúvida, porque conseguimos o principal objetivo há umas semanas (subida de divisão) e este troféu foi o culminar de uma época que deu muito trabalho, que foi muito exigente, mas que que também nos fez perceber as dificuldades que vamos ter para o ano e perceber como é que temos que encarar a próxima época».

Fonte: FPP