A esperança mantém-se viva.

Estádio Conde Dias Garcia

Resultado Final

AD Sanjoanense 1 x Canelas 1

Árbitro – Fábio Loureiro – AF Viseu

Sanjoanense: Diogo Almeida, Luiz Gustavo, Luiz Netto (David Santos 88), Gustavo, Fontes, Jota (C), Landry, Jony (Dani Marques 88), Rui Moreira (Helder 78), Marcelo Santos e Dinho (Aliu 78).

Treinador – Henrique Nunes

Canelas: João Matos, Simão, Lixa, Vítor Bastos (Jorginho 42), Jorge Silva, David Santos, Doukouré (Emanuel 89), Samu (Francisco 42), Luan, Alex Tanque, Lourenço (Onyeka 89).

Treinador – Pedro Lomba

Golos: Jota (31), Francisco Sousa (56).

A Sanjoanense recebeu o Canelas e pontuou pela primeira vez na fase de manutenção, num jogo em que os da casa foram melhores, e mereciam os três pontos. Depois de duas fracas exibições nas jornadas anteriores, os alvinegros melhoraram muito a sua performance principalmente na primeira parte.

Com os regressos à equipa após lesão do avançado, Marcelo Santos, e do médio Rui Moreira, os alvinegros entraram a todo gás com vontade de resolver cedo o jogo. O primeiro sinal de perigo chegou por intermédio de Fontes, com um remate ao poste da baliza de João Matos. A Sanjoanense na mó de cima, ia criando perigo. O golo acabou mesmo por surgir momentos depois da meia hora de jogo. Na sequência do pontapé de canto, batido para o segundo poste, surgiu Marcelo Santos que conseguiu tocar par João Oliveira. O capitão encheu o pé e à entrada da área, do lado esquerdo, disparou para o fundo das redes. O Intervalo chegou com vantagem, 1-0, da Sanjoanense que se justificava pelas oportunidades de golo criadas.

No segundo tempo, o Canelas entrou melhor. Francisco Sousa, com um golo de belo efeito fez o empate, 1-1. Lance que deixa algumas dúvidas pela posição no momento do golo, Lixa colocou a bola nas costas da defesa onde apareceu Francisco Sousa solto de marcação. O médio matou a bola no peito e fuzilou as redes. Na resposta, Jota, galgou vários metros pelo corredor esquerdo e, no momento do remate já perto do guarda-redes, surgiu o defesa Lixa para fazer o corte, perdeu-se um grande oportunidade de golo. Até ao final, assistiu-se a um jogo mais equilibrado, apesar das alterações do treinador Henrique Nunes, a Sanjoanense não conseguiu chegar ao golo da vitória.

Aceita-se o resultado, mas a haver um vencedor seria a Sanjoanense, pelo domínio e ocasiões de golo criadas na primeira parte. Uma Sanjoanense que melhorou bastante em relação aos dois últimos jogos, dando esperança aos adeptos na manutenção na Liga 3.

No próximo sábado, às 15 horas, os alvinegros deslocam-se ao terreno do Fafe.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense833214
Canelas814313
Vianense82249
Fafe860223
Trofense834117
Anadia81349