Venha a fase de subida.

Estádio Municipal de Anadia

Anadia FC 2 x AD Sanjoanense 1

Árbitro – Rui Lima – AF Viana Castelo

Anadia; José Costa, João Nogueira, Simão, Bruno Morais, Ricardo Tavares, Diogo Silva (Zé Gata 80), Filipe (Reko 91), Edu Pinheiro, Fausto Lourenço (Davou 80), Dinho, Papalelé (Timo 88).

Treinador – Pedro Machado

Sanjoanense; Gabriel Souza, Aldair (Rui Pedro 59), Pedro Araújo (Brazion 86), Guilherme, Edgar Almeida (C), Paço, Pedro Pinho, Mário Borges (Kevin 77), Maranhão (Meek 77), João Ricardo (Elijah 77), Nuno Barbosa.

Treinador – António Barbosa

Golos: Fausto Lourenço (8), Dinho (59), Rui Pedro (66).

A Sanjoanense perdeu, 2-1, na deslocação a Anadia, jogo a contar para a última jornada da fase regular da Liga 3. A Sanjoanense já sabia que ia terminar no terceiro lugar e disputar a fase de subida para a Liga 2 independentemente do que acontecesse. O treinador da Sanjoanense aproveitou o jogo para dar minutos aos jogadores menos utilizados, deixando de fora da convocatória 7 dos habituais titulares.

O Anadia entrou bem na partida, dominando praticamente a primeira parte do jogo. O primeiro golo do jogo chegou aos 8 minutos, na conversão de uma grande penalidade, por intermédio de Fausto Lourenço.

André Paço e Pedro Pinho, tentaram de bola parada o empate mas sem sucesso.

O intervalo chegava com os alvinegros em desvantagem.

Na segunda parte a Sanjoanense, entrou com outra disposição, ficando perto do golo do empate logo no inicio. Nuno Barbosa a ver um defesa adversário cortar a bola quase em cima da linha de golo, assistido por Aldair.

O Anadia na resposta, faz o segundo golo, contra ataque rápido na direita e Dinho na área cabeceou para o golo.

A resposta da Sanjoanense surgiu escassos minutos depois, Rui Pedro, que havia entrado minutos antes, aproveitou ao segundo poste um desvio Pedro Pinho, para reduzir a desvantagem. Rui Pedro estava endiabrado, e voltou a ficar perto do golo pouco depois, com um remate forte que saiu ao lado.

Até ao final destaque para uma grande penalidade que ficou por assinalar a favor da Sanjoanense por mão de um defesa na área.

Os alvinegros apesar da boa segunda parte não foi suficiente para evitar a derrota. A Sanjoanense vai agora disputar a fase de subida com o Amora, Os Belenenses e Vilaverdense. O inicio está agendado para o fim de semana de 1 e 2 de Abril.

Declarações António Barbosa, “Os nossos jogadores dedicaram-se mas o adversário foi mais eficaz,”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense51046
Marinhense63039
Beira-Mar54019
Casino Ginásio550010
Académico Porto53027
Clube 5 Basket650111
Guifões53028
Juvemaia60066
Olivais51046