Superioridade da Sanjoanense não foi suficiente.

Estádio do Restelo – Lisboa

Os Belenenses 0 x AD Sanjoanense 0

Árbitro: Rui Silva – AF Vila Real

Os Belenenses: David Grilo, Fábio Pala, Romário, André, Gonçalo Maria, Hélio Cruz, Duarte, Mauro (Xavi 66), Pedro Martelo (Wagner 72), Miguel Tavares (Midana 65), Clé (Dida 96).

Treinador – Bruno Dias

Sanjoanense: Pedro Mateus, Pedro Araújo (Aldair 61), Aloísio, Danrlei, Kiko, Ruben Alves (Nuno Barbosa 61), Jorge Pereira, Pedro Pinho (Meek 85), João Silva, Elijah (João Ricardo 61), Joel Silva.

Treinador – António Barbosa

Terminou a temporada 2022-23 para a Sanjoanense. A Sanjoanense que não dependia de si para subir à Liga 2, fez tudo o que estava ao seu alcance mas a excelente exibição do guarda redes, David Grilo, e os erros de arbitragem não permitiram que os alvinegros lutassem pela subida.

O Belenenses que só precisava do empate, a jogar em casa, entrou bem no jogo e, logo aos 2 minutos, Gonçalo Maria obrigou Pedro Mateus a defesa apertada. Pedro Martelo, minutos depois na sequência de um pontapé de canto enviou a bola à barra. A Sanjoanense não se amedrontou, e ao longo do tempo foi tendo mais bola e controlando a partida. Pedro Pinho, de livre direto criou perigo na baliza adversária. Cinco minutos antes do intervalo, chegou o primeiro caso do jogo, Joel Silva, isolado na pequena área é derrubado pelo defesa, mas Rui Silva e o VAR assim não entenderam. Aos 45 minutos, Elijah, com uma grande oportunidade na cara do guarda redes, não conseguiu marcar.

Na segunda parte, a Sanjoanense entrou melhor, e por várias vezes podia ter inaugurado o marcador. Aos 50 minutos, Joel Silva obrigou David Grilo à defesa da tarde após um remate forte à entrada da área. A Sanjoanense estava confortável no jogo, e sabia que se marcasse um golo, tudo podia acontecer. Danrlei, esteve muito perto de o fazer, de cabeça fez um chapéu a David Grilo e, mas viu o defesa em cima da linha evitar o golo. O Belenenses só por uma vez criou perigo por intermédio de Clé, com um remate a sair ao lado. Aos 70 minutos, João Silva fez o 0-1, o arbitro assinalou fora de jogo, que se verificou nas imagens televisivas mal anulado. Neste lance o VAR não pode intervir porque o árbitro assinalou fora de jogo antes de a bola entrar na baliza. Erro crasso de Rui Silva em prejuízo da Sanjoanense. O empate a zero persistiu para euforia do Belenenses e tristeza da Sanjoanense. Termina assim a época para a Sanjoanense, uma época bastante positiva dos alvinegros que lutaram até ao fim pela subida à Liga 2. Uma época que a equipa conseguiu unir e chamar os Sanjoanenses fazendo-os sonhar pela subida divisão.

António Barbosa “Não foi o desfecho que merecemos. Os jogadores lutaram, tiveram um ascendente sobre o adversário. O Belenenses ganhou, subiu e, por isso está de parabéns.


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense51046
Marinhense63039
Beira-Mar54019
Casino Ginásio550010
Académico Porto53027
Clube 5 Basket650111
Guifões53028
Juvemaia60066
Olivais51046