Na raça, querer e acreditar até ao fim.

Estádio Varzim SC

Resultado Final

Varzim SC 0 x AD Sanjoanense 1

Árbitro: António Moreira

Varzim: Ricardo, Tito Junior, João Faria. Bonilha, Sidónio (Zé Augusto 74), Cerveira (Tovar 98), Diogo Ramalho, Ruben Gonçalves (Quivira98), Ryan (Leo Teixeira 46), João Vasco (Onieka 46) e Rui Areias.

Treinador – Tiago Margarido

Sanjoanense: Pedro Mateus, Pedro Araújo, Danrlei (c), Aloísio, Kiko, Jorge Pereira (Edgar Almeida 91), Pedro Pinho (Mário Borges 91), Ruben Alves, João Ricardo (João Silva 58), Joel Silva (Nuno Barbosa 91) e Marcos Brazion (Elijah 74).

Treinador – António Barbosa

Golo: Mário Borges (94)

Na deslocação à Povoa de Varzim a Sanjoanense venceu, 0-1, e encurtou para um ponto a diferença para os poveiros. Um golo de Mário Borges, aos 94 minutos, foi decisivo na partida. Antevia-se difícil o jogo para a Sanjoanense, na casa de um forte candidato a subir de divisão que só havia perdido em casa esta temporada, frente ao Benfica a contar para a Taça de Portugal.

Aos 5 minutos, o Varzim criou perigo, Rui Areias, quase consegue enviar a bola para dentro da baliza da Sanjoanense, em cima da linha apareceu Pedro Araújo a evitar o golo.

A Sanjoanense que esteve em bom nível durante a primeira parte, reagiu, e João ricardo podia ter inaugurado o marcador, mas o guarda-redes opôs-se bem. Os alvinegros com um futebol de qualidade iam criando perigo, e novamente João Ricardo isolado, deixou-se antecipar pelo defesa contrário.

O intervalo chegou, com um empate sem golos, os adeptos assistiam a um bom jogo de futebol com oportunidades para ambos os lados.

Na segunda parte o treinador da casa, substitui e refrescou o ataque com a entrada de 2 avançados. O Varzim mais atrevido, mais posse de bola, mas sem criar muitas oportunidades de golo. A Sanjoanense bem organizada esteve sempre no jogo procurando chegar à baliza adversária. Aos 58 minutos João Silva estreou-se com a camisola da Sanjoanense. O extremo chegou no mercado de Inverno, oriundo do Felgueiras.

Perto do final do jogo, a Sanjoanense em contra ataque inaugurou o marcador. Cruzamento na esquerda de Elijah, no centro da área apareceu Mário Borges a finalizar para o fundo da baliza. O herói da partida, havia entrado minutos antes no jogo, na primeira vez que tocou na bola fez o golo da vitória, para o delírio dos adeptos da Sanjoanense.

Uma importante vitória da Sanjoanense, vitória da raça, do querer dos jogadores alvinegros que acreditaram até ao fim e nunca abdicaram de chegar ao golo.

No próximo domingo, às 11 horas, a Sanjoanense recebe o líder Vilaverdense no Estádio Conde Dias Garcia.

Declarações António Barbosa, “Com mérito e concentração, conseguimos chegar ao golo. Parabéns aos jogadores grande atitude.”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense51046
Marinhense63039
Beira-Mar54019
Casino Ginásio550010
Académico Porto53027
Clube 5 Basket650111
Guifões53028
Juvemaia60066
Olivais51046