Segunda vitória consecutiva com exibição de gala

Estádio Canelas Gaia – Vila Nova Gaia

Resultado Final

Canelas 1 x Sanjoanense 2

Árbitro: Bruno Rebocho – AF Lisboa

Golos: Dinho (55), Marcelo Santos (82), Tanque (93)

Canelas: Bruno, Gonçalo Lixa (Afonso 86), Vítor Bastos (Ouvido 63), Emanuel, Agostinho, David Santos, Francisco Sousa (Simão 63), Luan (Samu 85), Doukouré (Francisco 85), Alex Tanque, Tigrão.

Treinador – Pedro Lomba

Sanjoanense: Fabrice, Luiz Gustavo, Gustavo Fernandes, Luiz Netto, Fontes, Pedro Martins (Jota 73), Landry (Maga 43), Jony (Dani Marques 90), Rui Moreira, Marcelo Santos (Dani Santos 90), Dinho.

Treinador – Pedro Oliveira

Depois da vitória na jornada anterior, a Sanjoanense alcançou pela primeira vez esta temporada a segunda vitória consecutiva, em casa do Canelas. Não se esperava um jogo fácil para os alvinegros, visto que o Canelas chegava a esta jornada com três vitórias seguidas. O forte nevoeiro que se fazia sentir atrasou o inicio do jogo, 8 minutos.

O jogo começou pautado pelo equilíbrio com as duas equipas a procurarem chegar ao ultimo terço com jogo direto. A Sanjoanense, à semelhança da jornada anterior entrou bem na partida, e Marcelo Santos, aos 6 minutos, apareceu sozinho ao segundo poste, mas não conseguiu desviar a tempo para a inaugurar o marcador. Os alvinegros estavam melhores no jogo, anulando por completo os homens da casa. O Canelas só ia incomodando com lances de bola parada. O intervalo chegou com resultado, 0-0.

Na segunda parte, os alvinegros acentuaram o seu caudal ofensivo. Dinho, aos 55 minutos, inaugurou marcador. Boa combinação no ataque, com Pedro Martins a servir Dinho que, na cara do guarda-redes, não falhou.

O golo deu confiança aos homens de São João da Madeira, e o avançado Marcelo Santos teve nos pés duas grandes oportunidades para fazer o 2-0, obrigando o guarda-redes a duas grandes defesas. O Canelas arriscou no ataque, na procura do empate e a Sanjoanense aproveitou. Aos 82 minutos, contra ataque da Sanjoanense, que terminou com uma bela finalização do avançado Marcelo Santos, assistido por Dinho. O Canelas não desistiu e reduziu, 1-2, por intermédio de Alex Tanque no tempo de compensação.

Marcelo Santos apontou o 6º golo esta temporada

Vitória da melhor equipa em campo, com uma exibição personalizada num terreno difícil. Com este triunfo os alvinegros sobem à sexta posição com 14 pontos. O campeonato vai agora parar 2 semanas para compromissos da Seleção Nacional e taça de Portugal, regressando no dia 2 dezembro com a receção ao Anadia FC.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense1044218
Canelas1014513
Vianense1023510
Fafe1070326
Trofense1044220
Anadia1033415