Sanjoanense garante apuramento para fase de subida

Estádio Conde Dias Garcia

AD Sanjoanense 4 x Fafe 0

Árbitro: Sérgio Guelho – AF Guarda

Golos: Joel Silva (12, 56), Ruben Alves (56), João Silva (71).

Sanjoanense: Pedro Mateus, Aldair (Pedro Araújo 73), Aloísio Neto, Danrlei (Edgar 80), Kiko, Jorge Pereira, Pedro Pinho (Mário Borges 77), Rúben Alves (Rui Pedro 77), João Ricardo (Maranhão 73), João Silva e Joel Silva.

Treinador – António Barbosa

Fafe: Rafa, Bruno Sousa, Lucas, Nuca, Jorge Miguel (Vilson 61), Apolo (Luka 46), Bruno Monteiro, Gabi Pereira, Pedro Matos (Milhases 61), Pedro Ribeiro (Pedro Soares 75) e Marcelo Santos (Isaak 75).

Treinador – Luís Pinto

A Sanjoanense tinha a missão de vencer o Fafe e esperar que o SC Braga não vencesse o Montalegre para garantir já o apuramento para a fase de subida. Os alvinegros não fizeram por menos e golearam por 4-0, e no final do jogo festejaram o apuramento depois do empate do Braga.

Numa primeira parte equilibrada, a Sanjoanense foi mais eficaz. Joel Silva, à segunda tentativa adiantou a Sanjoanense no marcador, com um remate dentro da área.

Aos 28 minutos, João Ricardo, aproveitou uma desatenção da defesa do Fafe, mas o guarda-redes fez uma grande defesa e atirou a bola para pontapé de canto.

O Fafe reagiu, por intermédio de Nuca com um remate forte a rasar o poste da baliza de Pedro Mateus. O Fafe ia criando perigo mas foram os alvinegros a aumentar a vantagem. Pedro Pinho recuperou uma bola à entrada da área, serviu Joel Silva que oportuno na área bisou na partida. O avançado da Sanjoanense soma 9 golos esta temporada.

O Intervalo chegou com a Sanjoanense em vantagem, apesar das oportunidades criadas pelos visitantes os alvinegros foram mais eficazes.

Joel Silva foi considerado o homem do jogo com 2 golos e uma assistência

Na segunda parte, Ruben Alves faz o terceiro golo acabando com as duvidas no vencedor da partida. Com uma bela jogada individual Ruben Alves, assistido por Joel Silva, fez uma simulação na área, tirou um adversário da frente e rematou para o fundo da baliza.

O Fafe voltou a responder por Pedro Matos com um remate ao poste da baliza de Pedro Mateus. Na resposta João Silva, fugiu ao defesa contrário e em contra ataque fez o 4-0, fechando o marcador.

Com este resultado e o empate do SC Braga a Sanjoanense garantiu a presença na fase de subida à 2º Liga a uma jornada do final da fase regular. Nota para o muito publico que se deslocou ao Conde Dias Garcia para apoiar a Sanjoanense, que juntamente com os jogadores festejaram o apuramento em pleno relvado.

No próximo domingo, às 16 horas, a Sanjoanense desloca-se ao terreno do Anadia.

Declarações António Barbosa “Os jogadores queriam muito fazer o seu trabalho com excelência. O fundamento desta vitória, foi a atitude competitiva com que jogaram.”


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense51046
Marinhense63039
Beira-Mar54019
Casino Ginásio550010
Académico Porto53027
Clube 5 Basket650111
Guifões53028
Juvemaia60066
Olivais51046