Paredes, 5 – AD Sanjoanense, 4
Os alvinegros estiveram a ganhar 4-1, com o jogo controlado, mas deixaram-se levar pela reação do adversário e acabaram por averbar a segunda derrota da época, desaire que não teve consequências piores porque o Juventude Pacense empatou na Póvoa de Varzim (4-4-), embora agora tenha quatro pontos de vantagem face à ADS.
Em Paredes, a ADS começou melhor e foi, de facto, melhor durante quase todo o encontro. Quase todo, porque nos últimos dez minutos perdeu-se. Hugo Santos, no arranque e ao cair do pano, deixou a ADS a vencer por 2-0. Na segunda parte, um azul mostrado a Luís Filipe levou o Paredes para o livre direto, que André Couto defendeu. A jogar em powerplay, o Paredes lá conseguiu reduzir, mas, num ápice, a ADS fez mais dois golos, por João Candeias e Hugo Santos. Quando se podia pensar que era somente necessário controlar, o Paredes fez o 4-2 logo de seguida, chegou ao 4-4, penalizando uma apatia defensiva da Sanjoanense que não se tinha visto na primeira parte, e acabou por conseguir a reviravolta para 5-4, depois de um azul mostrado a Hugo Santos. A ADS descontrolou-se emocionalmente, João Candeias, numa falta cometida atrás da baliza, e Luís Filipe, por palavras, também viram azul, José Almeida quase que empatou, mesmo a jogar com menos um, no entanto houve um balde de água fria em Paredes para uma ADS perdulária e com falta de controlo emocional na parte final do encontro.
No próximo sábado, o campeonato pára e a Sanjoanense vai receber o Parede, emblema da I Divisão, às 18h00, no Caldeirão, para a Taça de Portugal.
Pavilhão da Escola EB 2,3 de Paredes
Árbitros: José Mendes (AP Aveiro) e José Manuel Pereira (AP Porto)
Sanjoanense: André Couto, João Ramalho (C), Duarte Terra “Duda”, José Almeida e Hugo Santos
Suplentes: Marcelo Silva, João Cruz, Tiago Almeida, João Candeias e Luís Filipe
Golos: Hugo Santos (3) e João Candeias
|