Os três pontos ficavam bem em casa

Estádio Conde Dias Garcia

Resultado Final

AD Sanjoanense 1 x L. Lourosa 1

Árbitro João Pinho – AF Aveiro

Sanjoanense: Fabrice, Luiz Gustavo, Gustavo Fernandes (c), Luiz Netto, Fontes (Maga 89), Pedro Martins (Jota 89), Rui Moreira, Landry, Jony (Helder 69), Dinho (Dani Santos 69), Marcelo Santos.

Treinador – Pedro Oliveira

Lourosa: José Costa, Valente, Dmytro, Bruno Morais, Cerveira, Henrique Martins, Diogo Pereira, Diogo Rosado(Kalunga 69), Fábio Fortes, Ivanildo (Mika Borges 46), Cristiano (Miguel Pereira 46).

Treinador – Jorge Pinto

Golos: Rui Moreira (18) Mika Borges (47)

Terminou empatado o derby no Estádio Conde Dias Garcia. Num jogo de imensa luta a forte chuva e o relvado não ajudaram. Antevia-se um jogo difícil para a Sanjoanense, mas os homens da casa não se intimidaram, foram à luta, a haver um vencedor devia ter sido para os alvinegros.

A Sanjoanense entrou bem na partida, e Marcelo aos 4 minutos após cruzamento da direita, cabeceou por cima da barra. Os primeiro minutos foram de muita luta, com a formação da casa a sair quase sempre por cima. À passagem do minuto 18, a chuva começou a cair e trouxe com ela o primeiro golo do encontro. Marcelo Santos matou um cruzamento com o peito e, sem deixar cair, Rui Moreira atirou de pé esquerdo para o fundo das redes. Um grande golo do médio da Sanjoanense. O Lourosa durante a primeira parte nunca incomodou a baliza da Sanjoanense, mérito para os da casa. Antes do intervalo Dinho, teve nos pés a possibilidade de aumentar a vantagem. O avançado ficou na cara do guarda-redes, mas atirou à figura. 

O intervalo chegou com a vantagem da Sanjoanense, 1-0.

No regresso dos balneários, o Lourosa promoveu duas alterações e uma delas teve efeito imediato. Mika Borges saltou do banco e apenas de dois minutos depois empatou a partida. Os visitantes viviam a sua melhor fase na partida, mas seria a Sanjoanense a ter as melhores oportunidades de golo. Rui Moreira, rematou fora da área obrigando o guarda-redes adversário à defesa da tarde. Aos 94 minutos, a barra evitou o golo da vitória da Sanjoanense após cabeceamento de Marcelo Santos.

O empate manteve-se até o final do jogo, resultado que se aceita, a Sanjoanense pelas oportunidades criadas merecia mais. No próximo domingo a Sanjoanense volta a jogar em casa diante o CD Trofense às 15 horas.

Pedro Oliveira “Tivemos duas semanas de interregno do campeonato que nos permitiu cimentar e solidificar as nossas rotinas de jogo. Sabíamos que íamos encontrar um terreno pesado em virtude das chuvas que têm caído. O Lourosa tem um plantel com bastante qualidade, preparamo-nos bem, a equipa interpretou bem o que o jogo pedia, fomos compactos, solidários uns com outros durante o jogo todo. Conseguimos anular por completo o Lourosa, tivemos 3 oportunidades flagrantes de golo para garantir a vitória.  Na minha opinião merecíamos os três pontos.”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense1044218
Canelas1014513
Vianense1023510
Fafe1070326
Trofense1044220
Anadia1033415