O melhor ficou para o fim

Estádio Conde Dias Garcia

AD Sanjoanense 1 x Amora FC 0

Árbitro: João Mendes – AF Santarém

Sanjoanense: Pedro Mateus, Pedro Araújo (Aldair 86), Danrlei (C), Aloísio, Kiko, Jorge Pereira, Rúben Alves (Nuno Barbosa 86), Pedro Pinho, Joel Silva, Rui Pedro (João Ricardo 24), João Silva (Maranhão 75).

Treinador – António Barbosa

Amora FC: Luís Ribeiro, Joel, Murillo, Gjini, Tiago Duque, Dinamite (Califo 84), Caleb (André Vieira 84), Diogo Martins (Cesar 84), Nuno Pereira, Paulo Marcelo (Lessinho 64), Joca (João Oliveira 64).

Treinador – João Pereira

Golo: Nuno Barbosa (93)

A Sanjoanense entrou a vencer na fase de subida à Liga 2, com uma obra de arte de Nuno Barbosa a ditar o resultado final. Uma tarde de calor em que os Sanjoanenses disseram presente, enchendo por completo as bancadas do Conde Dias Garcia. Nota negativa para a lesão de Rui Pedro, a quem desejamos as rápidas melhoras.

A primeira metade não foi ao encontro das expectativas criadas para este jogo. Com ambas equipas muito cautelosas e sem grandes oportunidades de golo. Destaque para João Silva aos 42 minutos com um belo remate em arco a obrigar à defesa da tarde de Luís Ribeiro.

O intervalo chegou com um empate sem golos.

Na segunda parte os homens de Amora regressaram melhor dos balneários, colocando à prova o guarda-redes Pedro Mateus. Com cerca de uma hora de jogo, o Amora teve dois golos invalidados, ambos devido a posição irregular. Decisão confirmada pelo VAR, usado nesta fase de subida.

Nuno Barbosa foi o herói da partida

A Sanjoanense reagiu, Pedro Pinho deixou o guarda-redes para trás mas o toque final saiu com força a mais perdendo-se uma grande oportunidade para os alvinegros. O treinador da Sanjoanense refrescou o ataque com a entrada de Maranhão e Nuno Barbosa, que viriam a ser decisivos na partida.

Quando já todos pensavam que o nulo ia manter-se, Nuno Barbosa tornou-se herói, com um remate ao ângulo superior esquerdo, desfez o nulo sem qualquer hipótese para o guarda-redes adversário.

Com esta vitória a Sanjoanense é líder juntamente com os Belenenses na classificação. No próximo sábado, 17 horas, os alvinegros jogam diante o Lank Vilaverdense.

Declarações de António Barbosa; “Os jogadores uniram-se para dedicar esta vitória ao Rui Pedro. Obrigado a todos que nos apoiaram ao longo jogo.”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense51046
Marinhense63039
Beira-Mar54019
Casino Ginásio550010
Académico Porto53027
Clube 5 Basket650111
Guifões53028
Juvemaia60066
Olivais51046