Noite negra

Estádio Dr. Machado Matos – Felgueiras

Resultado Final

Felgueiras 3 x Sanjoanense 0

Árbitro – Diogo Mesquita – AF Braga

Felgueiras – Bruno Pinto, Mike (Zé Diogo 46), Pedro Rosas, Rampa, Afonso Silva, Caio, Ktatau, Landinho (Ivo 46), Tamble (Taka 66), Feliz (João Santos 63), Bruninho (Leo Ká 63).

Treinador – Agostinho Bento

Sanjoanense – Fabrice, Luiz Gustavo, Fontes (Dani Santos 46), Gustavo Fernandes (C), Luiz Netto, Pedro Martins (Aliu 84), Landry (Jota 74), Jony (Jinho 74), Rui Moreira, Marcelo Santos, Dinho (Maga 84)

Treinador – Pedro Oliveira

Golos: Gustavo 24′ (p.b.), Tamble 32′ (g.p.), Bruninho 38′ 

A Sanjoanense volta a perder dois meses depois. Na deslocação a Felgueiras os alvinegros que vinham de cinco jogos sempre a pontuar, estiveram irreconhecíveis, principalmente na primeira parte que nunca conseguiram entrar no jogo.

A Sanjoanense teve no pontapé de saída do jogo a única oportunidade de golo da primeira parte. Dinho, apareceu frente ao guarda-redes mas não conseguiu fazer o golo. A partir daí o Felgueiras tomou conta da partida, criando várias oportunidades. Aos 24 minutos, Bruninho rematou de primeira na ressaca de um pontapé de canto, com Gustavo Fernandes a desviar para a própria baliza. Passado uns minutos Tamble é derrubado por Fabrice na área, grande penalidade que o próprio Tamble não desperdiçou, 2-0. Perto do intervalo, Bruninho voltou à carga, fazendo o 3-0 com um remate dentro da área. Primeira parte desastrosa da Sanjoanense, frente a um Felgueiras sempre superior.

O intervalo fez bem aos homens de São João da Madeira, pois na segunda parte entraram com outra atitude, com vontade de entrar no jogo.

Aos 53 minutos, Jony, serviu Pedro Martins, este com um remate forte enviou a bola à barra, perdia-se assim uma grande oportunidade para a Sanjoanense entrar no jogo. Minutos depois foi a vez de Marcelo Santos desperdiçar outra oportunidade. O Felgueiras com o passar do tempo ia gerindo a vantagem. Aos 70 minutos, a Sanjoanense queixou-se de um grande penalidade a seu favor, pela mão de Pedro Rosas dentro da área. O árbitro da partida fez vista grossa.

Resultado justo, grande exibição do Felgueiras na primeira parte com jogadas de bom futebol. A Sanjoanense esteve muito a baixo do que já nos habituou, só em 2 ou 3 lances é que incomodou o Felgueiras.

O campeonato vai parar agora para a pausa natalícia, regressando dia 7 de janeiro com a receção ao SC Braga.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense30123
Canelas311110
Vianense31115
Fafe330014
Trofense31118
Anadia31026