Na segunda parte tudo mudou

Estádio Municipal de Fafe

Resultado Final

AD Fafe 1 x AD Sanjoanense 1

Árbitro: Luís Filipe – AF Lisboa

Fafe: Gabriel, Bruno Sousa (Bernardo 85), Francisco Amorim, Rui Bruno, Richard, Folha, Bruno Monteiro (Apolo 76), David Veiga, Pedro Matos (Castro 76), Didi (Marcos 65), Joel Silva.

Treinador – Luís Pinto

ADS: Fabrice, Luiz Gustavo (Jota 89), Gustavo Fernandes (c), Fontes, Luiz Netto, Pedro Martins (Dani Marques 89), Landry (Dani Santos 68), Rui Moreira, Jony (Jinho), Marcelo Santos, Aliu (Maga 89).

Treinador – Pedro Oliveira

Golos: Joela Silva (18), Luiz Gustavo (78)

A Sanjoanense empatou 1-1, em casa do Fafe, e ascendeu pela primeira vez ao quarto lugar do campeonato, que dá acesso à subida. Fafe e Sanjoanense protagonizaram um bom espetáculo de futebol, com golos, emoção e incerteza até ao último minuto.

Na primeira parte, os homens da casa foram melhores, criando várias ocasiões de golo na baliza de Fabrice. À passagem do minuto 18, o Fafe inaugurou marcador. Bruno Sousa bateu um livre para a área e, ao primeiro poste, Joel Silva ex-Sanjoanense, desviou para o golo. Ao 28 minutos, a Sanjoanense criou perigo pela primeira vez. Pedro Martins apareceu ao segundo poste para um cabeceamento que saiu por cima da baliza adversária. Aos 30 minutos, o árbitro da partida assinalou grande penalidade contra a Sanjoanense, mas após conversa com o árbitro auxiliar, a decisão foi revertida. Gustavo Fernandes cortou a bola em cima da linha de golo com o peito. Antes do intervalo Marcelo Santos teve nos pés a melhor ocasião para empatar o jogo, com um remate ao poste.

Na segunda parte tudo mudou de figura, a Sanjoanense entrou mais ousada, a controlar o jogo, e à procura de recuperar a desvantagem, uma segunda parte à imagem do que a equipa já nos habituou. Os alvinegros podiam ter empatado primeiro por Pedro Martins e depois por Marcelo Santos, com um remate à entrada da área a bola passou a rasar o poste. O empate na partida chegou aos 78 minutos, por dois defesas. Gustavo Fernandes foi lá frente, cruzou para o segundo poste, onde surgiu Luiz Gustavo para fazer o golo nas alturas de cabeça. A Sanjoanense ia mantendo a pressão, na procura da reviravolta, e até e ao final esteve perto da vitória novamente por Luiz Gustavo, e Jota já no período compensação.

Um resultado que se ajusta, ficando a sensação que a Sanjoanense merecia mais os três pontos, pela grande reação e exibição na segunda parte. No próximo sábado, a Sanjoanense joga em Felgueiras, às 20h30, com transmissão em direto Canal 11.


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense1044218
Canelas1014513
Vianense1023510
Fafe1070326
Trofense1044220
Anadia1033415