Segunda parte embalou para vitória

Pavilhão dos Desportos da AD Sanjoanense

Árbitros: Sérgio Silva e Filipe Oliveira (AP Aveiro)
ADS: Nuno Magalhães, Luís Filipe, Duarte Terra, Tiago Almeida e Hugo Santos
Suplentes: Marcelo Silva, João Ramalho, Zé Almeida, João Candeias e João Cruz
Treinador: Tiago Sousa
Golos: Hugo Santos (4), João Ramalho e Zé Almeida

ADSanjoanense, 6 – FC Porto B, 5

A Sanjoanense teve de lutar muito para vencer o FC Porto B. Numa tarde em que valeu mais o resultado do que a exibição. Os alvinegros estiveram demasiado apáticos na primeira parte, com alguma sobranceria face a uma formação que, sabia-se de antemão, tem fragilidades quando não conta com jogadores da equipa A. E até foi a Sanjoanense a inaugurar o marcador, por Hugo Santos, num ressalto no qual o avançado só teve de desviar para a baliza deserta mas, até ao intervalo, o FC Porto B daria a cambalhota no marcador.
Na segunda parte, tudo ficou ainda mais complicado quando Miguel Henriques, de livre direto, fez o 1-3. Todavia, a Sanjoanense teve, nesse período, uma enorme capacidade de resposta, acordou da letargia e sufocou o FC Porto B, tendo virado o resultado de 1-3 para 5-3, num ápice, com destaque para o póquer de Hugo Santos.
Pouco depois, Miguel Henriques voltou a reduzir, de novo de livre direto, na cobrança da décima falta cometida pelos da casa, José Almeida fez o 6-4 e o FC Porto B reagiria e colocaria incerteza no marcador, com o 6-5 final, que a ADS conseguiu segurar.
Na II Divisão – Zona Norte – continua tudo igual, com os homens de Tiago Sousa no quarto lugar, a um ponto do Póvoa, terceiro, e a três pontos do CH Carvalhos, que é segundo.
O campeonato pára, agora, dois fins-de-semana, e regressa a 15 de abril, com uma visita à Académica de Espinho.


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense51046
Marinhense63039
Beira-Mar54019
Casino Ginásio550010
Académico Porto53027
Clube 5 Basket650111
Guifões53028
Juvemaia60066
Olivais51046