Sanjoanense vence em Fafe e está a uma vitória de ir à fase de subida

Estádio Municipal Fafe

Resultado Final

Fafe 1 x Sanjoanense 3

Fafe: Rui Vieira, Zé Oliveira, Zagre, Carlos Freitas (Castro 62), Tovar, Didi, Geraldo (Ferrinho 62), Landinho, Leo Teixeira, João Santos (Gabi 70) e Areias.

Treinador: João Pedro Coelho

Sanjoanense: Fábio Matos, Aldair, Edgar (c), Danrlei, André Paço (Luís Ká 88), Jorge Pereira (Diogo Brito 92), Pedro Pinho, Ruben Alves, Rui pedro (Didi 88), Lucão (Manga 54) e Bruninho (Vitor Braga 45).

Treinador – Tiago Moutinho

Golos; Lucão (2),(3) Landinho (50) e Pedro Pinho (82).

A Sanjoanense com uma boa exibição somou a terceira vitória consecutiva em Fafe, mantendo as aspirações de ir á fase de subida intactas.

A Sanjoanense entrou a todo gás na partida e ao terceiro minuto já vencia por 2-0. Lucão servido por Ruben Alves isolou-se e perante o guarda-redes Rui Vieira e inaugurou o marcador. No minuto seguinte com uma grande jogada da equipa Rui Pedro assistiu Lucão e este novamente isolado fez o segundo golo no jogo.

A equipa do Fafe surpreendida com a entrada da Sanjoanense e algo apática não conseguiu criar nenhuma oportunidade de perigo junto da baliza de Fábio Matos. Ao minuto 45 o árbitro mostra o segundo cartão amarelo e consequente vermelho a Ruben Alves, por alegada simulação, num lance que os alvinegros pediram grande penalidade ficaram reduzidos a 10 elementos. O intervalo chegou com o resultado 2-0 a favor dos alvinegros.

Uma centena de Sanjoanense presentes em Fafe

Na segunda parte o Fafe com mais um elemento entrou no jogo com outra disposição a pressionar a Sanjoanense, e Landinho aos 50 minutos fez o 1-2, após cruzamento de João Santos. O Fafe com mais posse de bola ia criando perigo e Areias com um cabeceamento na pequena área obrigou Fábio Matos à defesa da tarde.

Tiago Moutinho para contrariar o rumo do jogo mexeu na equipa e a Sanjoanense conseguiu aliviar a pressão do Fafe em chegar ao empate. Ao minuto 74, Zé Oliveira defesa do Fafe, foi expulso, equilibrando o jogo a partir desse momento. Fruto desse equilíbrio Rui Pedro assistiu Pedro Pinho para o terceiro golo da Sanjoanense, acabando com as dúvidas sobre o vencedor da partida. Até final da partida os homens de Tiago Moutinho geriram o resultado, garantindo justamente os três pontos.

Com esta vitória a Sanjoanense só depende de si para assegurar um lugar na fase de subida à 2.ª liga, recebendo no próximo sábado às 14 horas o Canelas no Estádio Conde Dias Garcia.

Declarações no final do jogo de Tiago Moutinho “Entrada muito forte no jogo. Uma primeira parte de muita qualidade com e sem bola. Criámos muitas oportunidades de golo e fomos excelentes na reação à perda da bola. Não deixamos o adversário pensar. Após a injusta expulsão e o golo do Fafe, estivemos unidos e coesos. Em igualdade numérica voltamos a ter o controlo do jogo e fechámos o jogo com o terceiro golo. Não desistimos. Somos ADS.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense1146118
São João de Ver1127213
Montalegre112369
SC Braga B1133512
Vitória SC B111194
Canelas 20101143415
Felgueiras FC1164122
Anadia FC1143415
Fafe1133512
Varzim SC1163221
Lank Vilaverdense1165023
Paredes1125411