Sanjoanense regressa às vitórias.

Estádio Conde Dias Garcia

AD Sanjoanense 1 X SC Braga B 0

Árbitro: José Rodrigues – AF Braga

Ao intervalo: 0-0

Sanjoanense: Pedro Mateus, Murillo, Fostino Manga (Guilherme 90), Edgar (C), Kiko, Jorge Pereira, Mário Borges (Kevin Lopez 99), Ruben Alves, Pedro Pinho, Joel Silva (Elijah 99) e João Ricardo (David Rebelo 71).

Treinador – Tiago Moutinho

SC Braga: Hornicek, Serdar, Guilherme, Zé Pedro, Dinis Pinto, Gorby (Berna 73), Pedrinho, Roger (Vilela 63), Costinha (Falé 63), Yan Said (Veiga 73) e Hernâni (André Laximicant 46)

Treinador – Custódio

Golos: Guilherme (auto golo 54)

A Sanjoanense recebeu e venceu o SC Braga B por 1-0, com um auto-golo de Guilherme Soares. Um jogo que ficou marcado pela grave lesão do defesa alvinegro Fostino Manga.

Sem poder contar com os lesionados, Rui Pedro, Danrlei, Nuno Barbosa e os castigados Pedro Araújo e Marcos Brazion, o treinador da Sanjoanense apostou em Manga, Mário Borges e João Ricardo, apostas que viriam a ser fundamentais.

A Sanjoanense foi sempre superior ao Braga durante os 90 minutos, sem ser um grande jogo os alvinegros criaram oportunidades suficientes para garantir os 3 pontos. A Sanjoanense não demorou muito a criar perigo, ao minuto 10, Joel Silva, rematou ao lado da baliza de Hornicek. Aos 15 minutos, Mário Borges, com um potente remate podia ter inaugurado o marcador mas a trave negou-lhe o golo.

A Sanjoanense só se podia queixar de si própria por não ter ido em vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa da casa inaugurou o marcador ao minuto 54, através de um auto-golo de Guilherme Soares, ao tentar intercetar um cruzamento do lado direito de Ruben Alves.

O SC Braga, só incomodou Pedro Mateus por intermédio de Vilela, na única oportunidade na segunda parte.

Até ao final destaque para a grave lesão de Fostino Manga. Decorria o minuto 81, quando Manga, sofreu uma entrada duríssima e fraturou o pé esquerdo e a partir daí o futebol pouco interessou. A alegria dos adeptos foi substituída por um silencio arrepiante, só interrompida pelas palmas dos adeptos à saída para hospital. O jogador irá ser operado e terá uma longa recuperação pela frente, a quem desejamos as rápidas melhoras.

O campeonato vai ter uma semana de paragem regressando dia 26 com a deslocação a Fafe, às 15 horas.

Declarações de Tiago Moutinho, “Depois de uma semana difícil, conseguimos uma vitória muito importante. Só possível de um grupo unido, amigo e com muita qualidade com e sem bola. Dedicamos este jogo ao Manga que além de um excelente jogador é um ser humano incrível. Volta rápido!”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense