Sanjoanense perdulária na finalização

Estádio Conde Dias Garcia

AD Sanjoanense 1 x Anadia FC 1

Árbitro: Pedro Ferreira – AF Braga

Sanjoanense: Pedro Mateus, Murillo Lima, Edgar Almeida (c), Guilherme, Kiko, Jorge Pereira, Pedro Pinho (David Rebelo 75), Ruben Alves (Elijah 63), Rui Pedro, Joel Silva (Nuno Barbosa 40) e Marcos Brazion (Meek 75).

Treinador – Tiago Moutinho

Anadia: José Costa, João Nogueira, André Santos, Simão Fernandes, Timo, Edu Pinheiro, Filipe Marques, Diogo Silva (Zé Gata 66), Dinho (Nuno Martins 90), Fausto Lourenço e Papelele (Davou 71).

Treinador – Rui Borges

Golos: Fausto Lourenço (45) e Nikolas Meek (87).

No último jogo da primeira volta da Liga 3 , a Sanjoanense empatou, 1-1, com o Anadia. A Sanjoanense vinha de um empate na ultima jornada, queria regressar às vitórias e teve no ataque o regressado Rui Pedro após lesão.

A Sanjoanense entrou bem no jogo, e aos 2 minutos, o lateral esquerdo Kiko, com um potente remate fora da área deu o primeiro aviso. Aos 10 minutos, Joel Silva, podia ter feito o golo, com um remate cruzado que o guarda-redes opôs-se bem. O Anadia equilibrou a partida, mas sem criar nenhum lance de perigo na baliza de Pedro Mateus.

Aos 40 minutos, o treinador Tiago Moutinho, viu-se obrigado a fazer a primeira alteração, substituindo Rui Pedro, que sentiu uma dor que o impediu de continuar a dar o seu contributo, entrando para o seu lugar Nuno Barbosa.

O Anadia antes do intervalo, no primeiro remate à baliza da Sanjoanense fez o golo, por intermedio de Fausto Lourenço. O intervalo chegou com o Anadia em vantagem.

O intervalo, fez bem aos homens de Tiago Moutinho, que entraram com outra disposição na partida, e logo no primeiro minuto, Nuno Barbosa, sozinho na área enviou a bola por cima da barra. A Sanjoanense dominava praticamente o segundo tempo inteiro, mas continuava muito perdulária na finalização. Pedro Pinho, numa iniciativa individual dentro da área, obrigou José Costa a defesa apertada.

O Anadia em contra ataque podia ter aumentado a vantagem, mas Pedro Mateus com uma excelente defesa evitou o segundo golo aos forasteiros.

Aos 87 minutos, Nicolas Meek que havia entrado na partida, encheu o pé e repôs a igualdade, 1-1, um remate fora da área sem hipóteses de defesa para José Costa. Colocando justiça no marcador, pelas inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos alvinegros. Até ao final, nenhum dos conjuntos conseguiu voltar a encontrar o caminho para a baliza e o resultado acabou mesmo por ser o empate.

A Sanjoanense perdeu mais uma oportunidade para se colar aos primeiros lugares da classificação, mantendo-se no 4º lugar, que dá acesso à fase de subida.

A competição vai parar uma semana regressando no dia 17 dezembro às 11 horas, com a receção ao Felgueiras, primeiro jogo da segunda volta.

Declarações Tiago Moutinho “Resultado injusto. Tivemos mais oportunidades para fazer golo que o adversário. Continuar a trabalhar para voltarmos às vitórias.”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense1676327
São João de Ver1648420
Montalegre1657719
SC Braga B1546618
Vitória SC B1513116
Canelas 20101673624
Felgueiras FC16104234
Anadia FC1645717
Fafe1643915
Varzim SC1684428
Lank Vilaverdense1687131
Paredes1645617