Sanjoanense passa à 3ª eliminatória da Taça de Portugal

Estádio Conde Dias Garcia

Árbitro: Rui Silva – AF Vila Real

Sanjoanense 3 x CF Marilvas 1

ADS: Gabriel Souza, Arnold, Fostino Manga, Danrlei (C), Kiko Pereira, Jorge Pereira (Mário Borges int), David Rebelo (João Ricardo 68), Ruben Alves (Kevin int), Rui Pedro (Elijah Int), Meek e Nuno Barbosa.

Treinador – Tiago Moutinho

Marialvas: João Cruz, Lavilson, Gabi, João Maria (Rua 35), Kane, João Silva (Rochinha 56), Ivo, Cheick (Jimmy 35), Bita, Lira ( Silveira 35), Freire.

Treinador – Paulo Taraio

Golos: David Rebelo (15), Manga (18), Nuno Barbosa (45) e Manga (77pb).

A Sanjoanense segue em frente na Taça de Portugal após ter vencido o CF Marialvas da distrital de Coimbra. Um jogo com duas partes distintas, na primeira a Sanjoanense resolveu, na segunda geriu o resultado. O treinador da Sanjoanense, Tiago Moutinho deu pela primeira vez a titularidade a Arnold, ultimo reforço do plantel, e estreou Guilherme e Kevin Lopez.

Uma primeira parte dominada por completo pela Sanjoanense, David Rebelo na primeira oportunidade de golo fez, 1-0, livre direto à entrada da área a bola a sofrer um desvio do defesa e a entrar na baliza do Marialvas. Passados três minutos, Fostino Manga na sequência de um pontapé de canto cobrado por David Rebelo, fez o 2-0 de cabeça. A Sanjoanense não tirava o pé do acelerador e David Rebelo com um remate forte enviou a bola à barra da baliza de João Cruz.

O único lance de perigo na primeira parte do Marialvas foi aos 40 mimutos com Kane a obrigar Gabriel Souza a defesa apertada. No minuto seguinte o mesmo, Kane, com uma entrada muito dura sobre Ruben Alves foi expulso por vermelho direto.

A Sanjoanense antes do intervalo aumentou a vantagem, 3-0, Ruben Alves com um passe de classe serviu Nuno Barbosa e este frente ao guarda redes não desperdiçou.

No recomeço da partida, o treinador da Sanjoanense geriu a equipa, com o resultado de 3-0, deixou no balneário, Jorge Pereira, Ruben Alves e Rui Pedro, entrando Kevin, Mário Borges e Elijah. A equipa da Sanjoanense sentiu as mudanças, baixou a intensidade no jogo e o Marialvas aproveitou para criar algum perigo na baliza de Gabriel, primeiro por Silveira e depois por Rua. O Marialvas reduziu a vantagem, na marcação de um livre, Fostino Manga ao tentar desviar a bola, introduziu-a na própria baliza.

Até ao final não se verificou alteração no marcador, os Alvinegros festejam a passagem à 3ª eliminatória, numa vitória sem contestação decidida na primeira parte. No próximo sábado regressa o campeonato, a Sanjoanense recebe o Varzim SC, às 15 horas.

Declarações Tiago Moutinho, “Estamos na terceira eliminatória da taça de Portugal. Felizes e satisfeitos com o dever cumprido.”