Sanjoanense isola-se na liderança do campeonato

AD Sanjoanense 4-2 CH Carvalhos

Sanjoanense: Nuno Magalhães, João Ramalho (C), Duarte Terra, José Almeida e Hugo Santos
Suplentes: Marcelo Silva, Luís Filipe, João Cruz, João Candeias e Alexandre Barreira
T: Tiago Sousa

Golos: Luís Filipe, José Almeida, Hugo Santos e João Candeias
Ao intervalo: 3-1

A Sanjoanense somou a quinta vitória noutros tantos jogos no Nacional da II Divisão – Zona Norte – de Hóquei em Patins e, em detrimento da derrota do HA Cambra em Paços de Ferreira, com quem estava empatada na liderança da prova, isolou-se no primeiro lugar com dois pontos de avanço, precisamente face ao Juventude Pacense, e três sobre os valecambrenses, que baixaram para o terceiro posto.
Em São João da Madeira, exibição convincente dos alvinegros que foram sempre a melhor equipa, com mais caudal ofensivo e melhor hóquei construindo, por isso, um triunfo natural sobre os Carvalhos, oponente que lutará, certamente, pelos lugares cimeiros da competição. À semelhança do que tinha acontecido na semana anterior, o primeiro golo demorou a aparecer, mas, quando surgiu, teve nota artística, numa tabelinha perfeita entre Hugo Santos e Luís Filipe, concluída por este último, que deu vantagem à ADS. Pouco depois, João Candeias assistiu José Almeida para o 2-0, mas os gaienses acabariam por reduzir, num remate aparentemente inofensivo, que Nuno Magalhães não conseguiu travar.
Ainda antes do descanso, Hugo Santos, de livre-direto e numa picadinha de grande qualidade, fez o 3-1. Na segunda parte, a ADS controlou, poderia ter dilatado ainda mais o marcador, mas só voltou a marcar por João Candeias, em mais um grande golo num Pavilhão dos Desportos muitíssimo bem composto. Os Carvalhos fizeram o 4-2 de livre-direto, procuraram os remates de meia distância com dois jogadores colocados junto ao guarda-redes para eventuais desvios, contudo a estratégia poucos frutos deu e a Sanjoanense venceu justamente.
Os homens de Tiago Sousa voltam a entrar em campo no próximo dia 1 de novembro, terça-feira feriado, diante do FC Porto B, no Pavilhão Municipal de Fânzeres, às 15h00.

Sub-23 abrem campeonato com derrota


AD Sanjoanense 1-2 ADOH Sports
Golo: Gonçalo Bravo

Os sub-23 da AD Sanjoanense, equipa criada esta temporada em detrimento da extinta equipa B, abriram com uma derrota a participação no campeonato regional da AP Aveiro. Os alvinegros construíram várias oportunidades e mereciam ter tido outro resultado, mas a boa exibição do guarda-redes contrário impediu que a ADS conseguisse, pelo menos, um ponto nesta primeira jornada perante o ADOH Sports, de Oliveira do Hospital. Na próxima sexta-feira, o conjunto treinado por Rafael Soares desloca-se a Coimbra, para jogar com a Académica.

ClubeJVEDP
Valongo B73049
CA Feira72056
C D Povoa741213
Escola Livre71063
F C Porto B740312
AA Espinho72329
AC Coimbra732211
AD Sanjoanense760118
H A Cambra750215
Termas OC70070
USC Paredes72238
Infante Sagres731310
Juventude Pacense761019
CH Carvalhos73049