Sanjoanense falha acesso à fase subida

Estádio Conde Dias Garcia

Resultado Final

Sanjoanense 0 x Canelas 1

Ao Intervalo 0-0

Árbitro: José Mendes – AF Santarém

Sanjoanense: Fábio Matos, Aldair, Edgar (c), Danrlei (Manga78), André Paço (Bruninho 71), Jorge Pereira, Vítor Braga (Didi 54), Ousmane (Zé Pedro 45), Rui Pedro, Lucão e Pedro Pinho.

Treinador – Tiago Moutinho

Canelas: Raphael Melo, Bosingwa, Vítor Bastos, Carvalho, Léo, Samu (Onieka 45), Balanta, André Salvador, Isaac (Zezinho 45), João Magno e Mozinho (Chico Sousa 97).

Treinador – Tiago Margarido

Golo: João Magno (51)

A Sanjoanense perdeu o sonho de disputar a fase de subida da Liga 3 e conseguir, desde logo, a permanência na prova, ao ser derrotada por 1-0 pelo Canelas 2010, num jogo onde tudo fez para vencer, mas esbarrou na ineficácia e na ansiedade da importância da partida. Nada que belisque a bela temporada que a jovem equipa de Tiago Moutinho está a realizar e que agora se vai concentrar na missão de se manter no terceiro escalão do futebol nacional.

Começou melhor a Sanjoanense no jogo, com Danrlei de cabeça após livre de Vitor Braga a inaugurar o marcador, que o arbitro anulou por fora de jogo. Aos cinco minutos novamente Danrlei, enviou a bola a rasar o poste de Raphael Melo. O Canelas só chegou perto da baliza de Fábio Matos aos 30 minutos por intermédio de João Magno. A Sanjoanense estava melhor na partida, Lucão teve nos pés a melhor oportunidade do jogo, quando assistido por Rui Pedro, falhou frente ao guarda-redes. Perto do intervalo Vitor Bastos, foi expulso por agressão a Jorge Pereira, deixando a equipa do Canelas reduzida a 10 elementos.

Bancadas cheias no Estádio Conde Dias Garcia

Na segunda parte o treinador da Sanjoanense, Tiago Moutinho, tirou o médio Ousmane e colocou Zé Pedro, este no primeiro lance de perigo obrigou Rapahel Melo à defesa da tarde, com um remate em arco fora da área. O Canelas na resposta no único remate à baliza da Sanjoanense inaugurou o marcador com um belo chapéu de João Magno.

A partir do golo do Canelas pouco tempo útil do jogo houve, o Canelas abusou demasiado do antijogo, com algum consentimento do árbitro da partida. A Sanjoanense sentiu o golo sofrido e só nos minutos finais criou perigo, por intermédio de Rui Pedro, e já nos descontos com Aldair a enviar a bola à barra.

Final inglório para Sanjoanense que não consegui garantir os três pontos que dariam a passagem à fase de subida. De realçar a adesão dos Sanjoanenses ao Estádio, esgotando por completo as bancadas laterais e a central, aplaudindo de pé a equipa no final do jogo, sinal que os Sanjoanenses acreditam na equipa. A Sanjoanense vai agora disputar a fase de manutenção juntamente com o São João de Ver, o Montalegre e o Pevidém, com os três primeiros classificados, ao fim de seis jornadas, a conseguirem a manutenção.

Declarações de Tiago Moutinho no final jogo, “Gostaria de mais uma vez dar os parabéns aos nossos jogadores pelo brilhante percurso que têm feito até aqui. Parabéns aos nossos adeptos que sempre estão com a equipa em todos os momentos. Em relação ao jogo, fomos competentes e superiores na primeira parte. Infelizmente com o golo sofrido e a jogar com mais um não estivemos ao nosso nível. Difícil jogar contra este adversário. Não conseguimos um objetivo. Ainda temos mais. Vamos lutar por eles.


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense62228
Amora FC61053
Os Belenenses632111
Lank Vilaverdense632111