CA Feira 2-9 AD Sanjoanense
Pavilhão Municipal da Lavandeira
Árbitros: Manuel Fernandes e Miguel Matos (AP Porto)
Sanjoanense: Nuno Magalhães, João Ramalho (C), Duarte Terra, José Almeida e Hugo Santos
Suplentes: Marcelo Silva, Luís Filipe, Alexandre Barreira, João Cruz e João Candeias
T: Tiago Sousa
Golos: Hugo Santos (4), João Candeias, Duarte Terra, João Cruz e Luís Filipe (2)
Ao intervalo: 0-5
Goleada na Feira valeu o preço do bilhete
No sábado passado, a AD Sanjoanense arrasou no dérbi aveirense com o CA Feira. A partida ficou marcada pelo preço exorbitante do bilhete (10 euros) cobrado pelo emblema fogaceiro, nada que tivesse afastado os alvinegros. De facto, o Pavilhão Municipal da Lavandeira teve uma enchente sanjoanense que se fez ouvir – e de que maneira – contribuindo para uma tarde brilhante do conjunto de Tiago Sousa, que dizimou o vizinho. Hugo Santos, com um póquer, lançou logo os sapateiros para o triunfo, e João Candeias, num grande golo, aumentou para 0-5, antes do intervalo. O CA Feira reduziu na segunda parte, mas Duarte Terra repôs as distâncias. Os feirenses voltaram a marcar, até João Cruz e um bis de Luís Filipe encerrarem as contas. Exibição convincente da ADS que vive um bom momento e no próximo sábado recebe o Escola Livre de Azeméis, em mais um dérbi aveirense.
|
Feminino
AD Sanjoanense 5-4 Académica
Pavilhão dos Desportos da AD Sanjoanense
Árbitro: Manuel Oliveira (AP Aveiro)
AD Sanjoanense: Catarina Viola, Bárbara Marques, Joana Rodrigues, Ana Sofia Silva e Renata Balonas
Suplentes: Ana Borges, Inês Carvalho, Ana Rita Couto, Matilde Mesquita e Inês Ferreira (C)
T: Carlos Gonçalves
Golos: Renata Balonas (3), Ana Sofia Silva e Bárbara Marques
Feminino volta a vencer antes da paragem
As seniores femininas da AD Sanjoanense derrotaram a Académica, por 5-4, na quarta-feira passada, última partida antes da paragem do campeonato, devido ao Campeonato do Mundo. As alvinegras foram mais eficazes na primeira parte e conseguiram ir para o intervalo a vencer por 4-1, marcou primeiro Bárbara Marques, empatou Catarina Costa e depois apareceu Renata Balonas que, com um hat-trick, demonstrou estar a voltar à melhor forma, depois de na temporada passada ter falhado parte da época devido a uma lesão sofrida precisamente na Seleção Nacional.
No entanto, a Briosa equilibrou na segunda parte, chegou ao 4-3 em poucos minutos, Ana Sofia fez o 5-3, Eva Marques o 5-4 a 11 minutos do fim e as duas equipas podiam ter marcado mais, mas cada uma falhou uma bola parada e o marcador não mais se alterou.