Estádio Dr Machado Matos – Felgueiras
Felgueiras 1 x Sanjoanense 1
Árbitro: Rui Lima – AF Viana Castelo
Felgueiras: Bruno Silva, Rafael Viegas, João Cunha (c), Rui Rampa, Henrique, Henrique Martins, Ivo Lemos, Welton (Barandas 85), João Silva (Ofosi 65), João Santos (Baba 85) e Paulité (Landinho 71).
Trinador – Agostinho Bento
Sanjoanense: Pedro Mateus, Kiko, Edgar Almeida (C); Danrlei, Murillo (Meek 56), Jorge Pereira, Mário Borges (João Ricardo 56), Ruben Alves (David Rebelo 74), Tiago Veiga, Rui Pedro (Marcos Brazon 89) e Elijah (Nuno Barbosa 74).
Treinador – Tiago Moutinho
Golos: Paulité (34) e Nuno Barbosa (82).
Num jogo nem sempre bem disputado, especialmente na 2ª parte, e que contou com a peculiaridade de o árbitro, Rui Lima se ter lesionado e ter sido substituído por Nuno Conceição, a Sanjoanense aproveitou precisamente esse momento e conseguiu o empate a uma bola na casa do Felgueiras.
Com as duas equipas de regresso à Liga 3, o ritmo de jogo demorou a ficar apetecível, mas com o passar dos minutos foi o Felgueiras quem foi crescendo e assumindo as rédeas do jogo, quase sempre através dos seus extremos, João Silva e Paulité. Os avisos foram surgindo e o golo surgiu, por isso, com alguma naturalidade pouco depois da meia hora de jogo, precisamente com Paulité a abrir o livro. O extremo combinou com Ivo Lemos à entrada da área, surgiu isolado na cara do guarda-redes e teve frieza para fazer o golo inaugural do jogo. A Sanjoanense parecia não ter reação para o golo caseiro e a verdade é que na 2ª parte o ritmo de jogo baixou de tal ordem que quase ficou enfadonho a certo ponto. Contudo, um acontecimento inesperado mudou tudo. Por volta do minuto 75, o árbitro da partida teve uma lesão muscular e esteve alguns minutos a ser assistido, precisando mesmo de ser substituído. Ora, essa longa paragem fez mal ao Felgueiras, que precisamente no primeiro lance após a retoma do jogo sofreu. A Sanjoanense fez um lançamento longo na esquerda e, depois de um par de desvios confusos, Nuno Barbosa surgiu isolado ao segundo poste a fazer o 1-1, que perduraria até ao final, apesar da procura pelo golo por parte do Felgueiras.
No próximo sábado, 11 horas, a Sanjoanense recebe o Vitória SC B, no Conde Dias Garcia.
Texto retirado do zerozero.pt
|