Sanjoanense empata na estreia na Liga 3

Estádio Dr Machado Matos – Felgueiras

Felgueiras 1 x Sanjoanense 1

Árbitro: Rui Lima – AF Viana Castelo

Felgueiras: Bruno Silva, Rafael Viegas, João Cunha (c), Rui Rampa, Henrique, Henrique Martins, Ivo Lemos, Welton (Barandas 85), João Silva (Ofosi 65), João Santos (Baba 85) e Paulité (Landinho 71).

Trinador – Agostinho Bento

Sanjoanense: Pedro Mateus, Kiko, Edgar Almeida (C); Danrlei, Murillo (Meek 56), Jorge Pereira, Mário Borges (João Ricardo 56), Ruben Alves (David Rebelo 74), Tiago Veiga, Rui Pedro (Marcos Brazon 89) e Elijah (Nuno Barbosa 74).

Treinador – Tiago Moutinho

Golos: Paulité (34) e Nuno Barbosa (82).

Num jogo nem sempre bem disputado, especialmente na 2ª parte, e que contou com a peculiaridade de o árbitro, Rui Lima se ter lesionado e ter sido substituído por Nuno Conceição, a Sanjoanense aproveitou precisamente esse momento e conseguiu o empate a uma bola na casa do Felgueiras.

Com as duas equipas de regresso à Liga 3, o ritmo de jogo demorou a ficar apetecível, mas com o passar dos minutos foi o Felgueiras quem foi crescendo e assumindo as rédeas do jogo, quase sempre através dos seus extremos, João Silva e Paulité. Os avisos foram surgindo e o golo surgiu, por isso, com alguma naturalidade pouco depois da meia hora de jogo, precisamente com Paulité a abrir o livro. O extremo combinou com Ivo Lemos à entrada da área, surgiu isolado na cara do guarda-redes e teve frieza para fazer o golo inaugural do jogo. A Sanjoanense parecia não ter reação para o golo caseiro e a verdade é que na 2ª parte o ritmo de jogo baixou de tal ordem que quase ficou enfadonho a certo ponto. Contudo, um acontecimento inesperado mudou tudo. Por volta do minuto 75, o árbitro da partida teve uma lesão muscular e esteve alguns minutos a ser assistido, precisando mesmo de ser substituído. Ora, essa longa paragem fez mal ao Felgueiras, que precisamente no primeiro lance após a retoma do jogo sofreu. A Sanjoanense fez um lançamento longo na esquerda e, depois de um par de desvios confusos, Nuno Barbosa surgiu isolado ao segundo poste a fazer o 1-1, que perduraria até ao final, apesar da procura pelo golo por parte do Felgueiras.

No próximo sábado, 11 horas, a Sanjoanense recebe o Vitória SC B, no Conde Dias Garcia.

Texto retirado do zerozero.pt


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense42208
São João de Ver40313
Montalegre40040
SC Braga B42117
Vitória SC B41033
Canelas 201043019
Felgueiras FC42117
Anadia FC41124
Fafe40131
Varzim SC431010
Lank Vilaverdense431010
Paredes41124