Sanjoanense termina campeonato no 1º lugar da fase manutenção.

Pista Gémeos Castro – Guimarães

Resultado Final

Pevidém 1 x Sanjoanense 1

Árbitro: Rui Silva – AF Vila Real

Pevidém: André Preto, Emanuel, João André, Jorginho, Tiago Vieira (Costinha 57), Vitor Hugo, Sérgio Duarte, Pedrinho Nei (Chico 75), Filipe Sousa e Tiago Ronaldo (Balotelli 75).

Treinador – André Ribeiro

Sanjoanense; Gabriel Souza, Aldair, Edgar Almeida (c), Danrlei, André Paço, Jorge Pereira, Ruben Alves (Manga 91), Pedro Pinho (Ousmane 68), Zé Pedro (Vinicius 68), Lucão (Didi 68) e Rui Pedro (Zé Oliveira 86).
Treinador – Tiago Moutinho

Golos; Rui Pedro (28), Vítor Hugo (32).

A Sanjoanense terminou o campeonato com um empate em Pevidém. Os alvinegros já tinham garantido a manutenção, ao contrário de Pevidém que precisava de vencer e esperar que o Montalegre não pontuasse.

Numa tarde quente em Guimarães, o Pevidém foi a primeira equipa a criar perigo, por intermédio de Jorginho obrigando Gabriel Souza a aplicar-se. A Sanjoanense na primeira vez que criou perigo, marcou. Uma triangulação entre Zé Pedro, André Paço e Rui Pedro, este ultimo à entrada da área a rematar e a fazer um golo de belo efeito. Rui Pedro, que seria nomeado o homem do jogo e com este golo tornou-se o melhor marcador da Sanjoanense com 10 golos. Na resposta o Pevidém empatou a partida, Vitor Hugo oportuno na pequena área fez o empate, para delírio dos adeptos da casa que acreditavam na manutenção.

Rui Pedro melhor marcador da Sanjoanense com 10 golos

Na segunda parte assistiu-se a um inicio de jogo sem oportunidades de golo, fruto disso Tiago Moutinho refrescou o ataque da Sanjoanense, colocando Didi e Vinicius. As alterações surtiram efeito e Didi ao minuto setenta teve nos pés a melhor oportunidade de golo mas André Preto não permitiu.

Á passagem do minuto oitenta Gabriel Souza, agarrou a bola fora da área recebendo ordem de expulsão. O Pevidém aproveitou a inferioridade numérica nos minutos finais para chegar ao golo da vitória. Jorginho e Balotelli remataram ao lado da baliza. Com o empate, 1-1, o Pevidém desceu ao campeonato de Portugal.

A Sanjoanense terminou o campeonato no 1º lugar da fase manutenção, com o melhor ataque e a melhor defesa, numa época esteve muito perto da fase de subida, com um futebol de atrativo e de qualidade.

Declarações Tiago Moutinho “O nosso adversário dificultou-nos muito o jogo. Foram mais agressivos em muitos momentos do jogo. Não tivemos muitas oportunidades de golo. Resultado acabou por ser justo. Não conseguimos a vitória mas acabamos o grupo na primeira posição e fomos a equipa com mais pontos de todos os grupos. Foi uma época muito positiva onde fomos competentes e apresentamos um jogo ofensivo e de qualidade. Queremos continuar este caminho. Voltaremos mais fortes.”


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense1045117
São João de Ver1027113
Montalegre101366
SC Braga B102359
Vitória SC B101184
Canelas 20101043315
Felgueiras FC1054119
Anadia FC1042414
Fafe1033412
Varzim SC1053218
Lank Vilaverdense1055020
Paredes1025311