Sanjoanense dividiu pontos na receção ao Montalegre

Estádio Conde Dias Garcia

Resultado Final

Sanjoanense 2 x Montalegre 2

Árbitro: José Bessa – AF Porto

Sanjoanense: José Oliveira, Aldair, Edgar, Manga, André Paço, Jorge Pereira, Ruben Alves, Pedro Pinho (Diogo Brito 90), Rui Pedro (Vitor Braga 90), Lucão (Didi 82) e Zé Pedro (Ousmane 70).

Treinador – Tiago Moutinho

Montalegre: Didi, Ouatarra, Luan, Cordeiro, Joaozinho, Diogo Gomes (Papelele 45), Ruben Neves (Tiago Oliveira 64), Zack, Vitor Pereira (Angola 57), Bruno Morias, Badara (André Martins 45).

Treinador – José Manuel Viage

Golos: Badara (6), Lucão (27), Rui Pedro (40), Joaozinho (60).

A Sanjoanense recebeu o Montalegre e empatou na primeira jornada da fase de manutenção da Liga 3, numa partida que jogou com 10 jogadores a segunda parte toda. Sem poder contar com o castigado Danrlei, entrou Manga para o seu lugar, o treinador da Sanjoanense deu pela primeira vez a titularidade a José Oliveira, guarda-redes que foi esta semana convocado por Emílio Peixe para seleção Nacional sub 20.

Decorria o minuto 5, quando Zé Pedro com um remate cruzado na área do Montalegre deu o primeiro sinal de perigo por parte dos alvinegros. No minuto seguinte o Montalegre a inaugurou o marcador, Badara faz o golo de cabeça, após cruzamento de Joãozinho na esquerda do ataque do Montalegre.

A Sanjoanense reagiu, e Lucão oportuno na ressaca de um cabeceamento de Edgar à trave faz o empate na partida. Aos 27 minutos, Rui Pedro assistido por Zé Pedro, fez o golo da tarde, um potente remate fora da área, com a bola a entrar no canto superior da baliza sem hipóteses para Didi. Fostino Manga aos trinta minutos ainda festejou o terceiro golo, mas Quatara evitou o golo na linha final.

Aos 40 minutos da primeira parte aconteceu o momento do jogo, Ruben Alves que já tinha amarelo, fez falta sobre Zack e foi admoestado com o segundo amarelo e consequente vermelho, a Sanjoanense ficou reduzida a 10 jogadores.

Na segunda parte esperava-se uma reação dos homens do Montalegre. O treinador do Montalegre colocou Papelele, e este num contra ataque rápido entrou na área da Sanjoanense, e Pedro Pinho derrubou-o, grande penalidade que Joãozinho converteu, estabelecendo o empate na partida.

A Sanjoanense a partir desse momento tomou conta do jogo, teve mais posse de bola, mas a falta de lucidez e o desacerto no ataque fez com que não conseguissem chegar ao golo da vitória.

Com este empate, a Sanjoanense mantem-se no primeiro lugar da classificação com 7 pontos de avanço do ultimo classificado. Na próxima semana o campeonato vai parar para compromissos da seleção Nacional, regressando dia 2 de Abril em São João de Ver.

Declarações do treinador Tiago Moutinho “Entrada forte no jogo com duas oportunidades claras de golo. Depois de sofrermos o golo reagimos bem e continuamos a manter a nossa ideia de jogo o que nos possibilitou de chegar à vantagem no marcador. Com menos um jogador e depois do empate continuamos a procurar a vitória e acabamos por ter duas ocasiões de golo infelizmente não concretizadas. Voltaremos confiantes e comprometidos no próximo jogo sempre com o objectivo de vencer.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense