Raça de sapateiro traz a vitória de Lourosa

Estádio Lusitânia Lourosa

Resultado Final

Lourosa 1 x Sanjoanense 3

Árbitro: João Pinto – AF Lisboa

Lourosa: Júlio Neiva, Ricardo Tavares, Gil Dias, Welinton, Damien, Marco Grilo, Filipe Gonçalves, Paulo Grilo, Léo Ka, Jaime Poulson.

Treinador – Filipe Moreira

Sanjoanense: Fábio Matos, Aldair, Manga, Darnlei (c), Ká, Jorge Pereira, Vitor Braga, Ruben Alves (Diogo Brito 90), Jordão (Zé Pedro 68, Didi 75) , Rui Pedro (Ousmane 75) e Pedro Pinho.

Treinador – Márcio Rocha

Golos: Paulo Grilo, Rui Pedro, Pedro Pinho e Didi

A Sanjoanense voltou a ser feliz em Lourosa, adversário onde tem conseguido bons resultados nos últimos anos, tendo alcançado a primeira vitória fora da era Tiago Moutinho, treinador que falhou a partida por estar infetado com covid-19, bem como o nosso capitão Edgar Almeida.
Os alvinegros foram melhores durante quase todo o encontro e na primeira parte tiveram as melhores oportunidades, por Pedro Pinho e Rui Pedro, no entanto foi o Lourosa a marcar, num grande golo de Paulo Grilo, ainda antes do meio-campo. A reação da ADS foi fortíssima e, numa excelente jogada individual entre Rúben Alves, Jordão e Rui Pedro, o avançado empatou. Na segunda parte, Pedro Pinho, em novo belo desenho iniciado na direita do ataque sanjoanense, consumou a reviravolta. O Lourosa forçou o empate e dispôs de uma grande penalidade, que Fábio Matos, de forma brilhante, defendeu. Com o adversário balanceado para o ataque, Didi sentenciou no tempo de compensação, coroando um triunfo justo da ADS.

Nota, ainda, para o apoio incansável de cerca de meia centena de adeptos, debaixo de uma chuva persistente, que foram muito importantes para a vitória da Sanjoanense.

No próximo sábado às 15 horas há derbi no Conde Dias Garcia, a Sanjoanense recebe a Oliveirense.

Márcio Rocha no final do jogo “Numa semana extremamente complicada, só uma verdadeira equipa, conseguiria um resultado positivo contra uma equipa muito forte como é este Lourosa. Durante todo o encontro mostramos uma solidez, concentração e qualidade de jogo assinalável. Todo o grupo de trabalho, dedica esta vitória ao mister Tiago, ao nosso capitão e a toda a massa adepta que nos acompanhou e foram inexcediveis no apoio á equipa.”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense42208
São João de Ver40313
Montalegre40040
SC Braga B42117
Vitória SC B41033
Canelas 201043019
Felgueiras FC42117
Anadia FC41124
Fafe40131
Varzim SC431010
Lank Vilaverdense431010
Paredes41124