Lucão deu a vitória à Sanjoanense

Estádio Conde Dias Garcia

Resultado Final

Sanjoanense 1 x São João de Ver 0

Árbitro: Pedro Ferreira – AF Braga

Sanjoanense; Gabriel Souza, Aldair, Edgar Almeida (c), Danrlei, André Paço, Jorge Pereira, Pedro Pinho, (Didi 67), Ruben Alves, Zé Pedro (Vinicius 45), Lucão (Ousmane 82), Rui Pedro (Jordão 86).

Treinador – Tiago Moutinho

S.J. Ver; Fábio, Castro (Francisco 70), Pedro Santos, Emanuel, Tomazi, Miguel Silva, Ibrahim (Aranha 74), Barbosa (Diogo Pereira 45), Vieirinha, Alan Júnior (Ângelo 45), Niang (Pedro Martelo).

Treinador – Henrique Nunes

A Sanjoanense na despedida do Conde Dias Garcia desta época, recebeu e venceu o vizinho São João de Ver, equipa que à semelhança da Sanjoanense já garantiu a continuidade na Liga 3 da próxima época. Um golo de Lucão na segunda parte foi decisivo para os alvinegros.

A Sanjoanense entrou melhor no jogo e Ruben Alves aos três minutos deu o primeiro aviso, com um remate colocado a obrigar Fábio Mesquita a defesa apertada. No minuto seguinte a trave da baliza impediu o golo de Pedro Pinho.

Na resposta Niang, na primeira oportunidade de golo, obrigou Gabriel Souza a brilhar com uma excelente defesa, evitando o golo do São João de Ver. À passagem da meia hora Lucão estava preparado para fazer o golo, mas o defesa Castro cortou a bola na hora certa.

Na etapa complementar as duas equipas entraram na espetativa, sem oportunidades de golo até ao minuto 70, quando André Paço cruzou para área e Lucão chegou atrasado. O golo da vitória da Sanjoanense chegou por intermédio Lucão. Ruben Alves bateu o livre para área e o avançado oportuno, de cabeça fez único golo do jogo.

Lucão a festejar o golo da vitória

Até ao final do jogo, Vinicius e Aldair podiam ter aumentado a vantagem mas remataram ao lado. Com esta vitória os alvinegros somam a terceira vitória consecutiva, liderando a série 4 da fase de manutenção.

No próximo sábado, às 15 horas, a Sanjoanense defronta o Pevidém na ultima jornada do campeonato.

Declarações de Tiago Moutinho “Continuamos a vencer e a ter qualidade no nosso jogo. Era importante chegar ao primeiro lugar do grupo. Vitória justa. Obrigado aos adeptos. Até breve Conde Dias Garcia.”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense51046
Marinhense63039
Beira-Mar54019
Casino Ginásio550010
Académico Porto53027
Clube 5 Basket650111
Guifões53028
Juvemaia60066
Olivais51046