As defesas superiorizaram-se ao ataque

Estádio Conde Dias Garcia

AD Sanjoanense 0 x Varzim SC 0

Árbitro: João Pinto – AF Lisboa

Sanjoanense: Pedro Mateus, Pedro Araújo, Edgar Almeida (C), Danrlei, Kiko, Jorge Pereira, Pinho (Marcos Brazion 61 ), Ruben Alves, David Rebelo (Mário Borges 76), Rui Pedro (Arnold 89) e Joel Silva (Nuno Barbosa 76).

Treinador – Tiago Moutinho

Varzim: Ricardo, Tito, João Faria, Bernardo, Cerveira, Vilela (Ramalho 62), Paulo Moreira, Quivira (Laton 84), João Fernandes (Zé Augusto 74), Leo Teixeira (Onyeka 74) e Gustavo Souza.

Treinador – Tiago Margarido

26 anos depois, Sanjoanense e Varzim voltaram a defrontar-se num duelo histórico, em jogo da quinta jornada, um jogo que ninguém foi capaz de inaugurar o marcador até ao apito final. A Sanjoanense vinha de um empate e queria regressar às vitórias frente ao Varzim, candidato assumido à subida de divisão.

Sanjoanense e Varzim empataram sem golos, mas não foi por falta de oportunidades que o jogo terminou a zeros. A Sanjoanense esteve sempre por cima na primeira parte e aos 20 minutos, Rui Pedro, inaugurou o marcador mas o arbitro anulou por fora de jogo. O avançado alvinegro minutos depois teve nos pés a melhor oportunidade, mas Ricardo com uma boa defesa evitou o golo.

Na segunda parte o Varzim entrou mais forte, e o avançado, Gustavo Souza isolado, não fosse um corte em cima da linha de Danrlei, este teria inaugurado o marcador. Minutos depois João Faria de cabeça enviou uma bola ao poste.

A Sanjoanense equilibrou a partida e numa excelente jogada dos homens do meio campo, Marcos Brazion serviu Joel Silva, com um remate fraco não conseguiu marcar. Nos minutos finais a Sanjoanense carregou, procurou ganhar o jogo, e Nuno Barbosa que havia entrado para o lugar de Joel Silva, teve duas oportunidades claras de golo. Um resultado justo, a Sanjoanense pela parte final do jogo merecia mais.

Com este resultado a Sanjoanense soma 9 pontos, ocupando a 3ª posição na tabela classificativa. No próximo sábado, às 15 horas, regressa a Taça de Portugal ao Conde Dias Garcia com a receção ao Belenenses.

Declarações Tiago Moutinho “Os rapazes fizeram um grande jogo. Merecíamos mais que o empate. Teremos de manter esta concentração, competitividade e alegria a jogar! Obrigado aos adeptos que foram incansáveis.”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense