Último minuto madrasto para Sanjoanense

Estádio Municipal de Águeda

Árbitro- João Costa – AF Braga

Campeonato Portugal – Série D – 11ª Jornada

Recreio de Águeda 1 x AD Sanjoanense 1

Ao intervalo 0-0

AD Sanjoanense: Diogo Almeida, Aldair, Rúben Pereira, Godinho, Jota, George (Danso 70′), Barbosa, Ricardo (Márcio 81′), Zé Leite (Eecion 90′), Paulinho (Sandro 81′), Mário Correia (Élder Santana 45′).


Treinador – Sérgio Machado

Águeda: Rodrigo, Michael dos Santos, Duarte, Serjão, Caio, Bena, Marcos, Ruizinho, Sibu, Adeilson e Elias.

Treinador – José Nando

Golos: Zé Leite – 50′ e Ruizinho 90+3′

Empate da Sanjoanense a uma bola na abertura da 11ª jornada, em caso do Recreio de Águeda. Jogo que se antevia de um grau de dificuldade acrescido, visto que os da casa tentam fugir aos lugares de despromoção. Começou melhor a Sanjoanense, criando oportunidades de golo, mas a partir dos 11 minutos de jogo, o Recreio de Águeda começou a criar perigo junto da baliza de Diogo Almeida, que mais uma vez esteve ao melhor nível. Até ao intervalo maior domínio dos homens da casa, mas sempre que criavam algum lance mais complicado, Diogo mostrou-se intransponível.
No arranque do segundo tempo Sérgio Machado lançou Élder Santana, com o intuito de mexer um pouco com o jogo e procurar o golo, que quase acontecia, mas para os da casa. Erro de Zé Leite, mas mais uma vez estava lá a “grande muralha” Diogo. Mas, aos 50 minutos, Zé Leite redimiu-se do erro, minutos antes, finalizando para o fundo da baliza, após assistência de George, que tinha ganho uma bola a Ruizinho.
Após o golo, a Sanjoanense ficou por cima no jogo, e por diversas vezes podia ter chegado ao 0-2. E quando não era o guarda-redes, estava lá o poste. Élder Santana, fez tudo bem, mas a pontaria acabou por sair no poste esquerdo de Rodrigo.
O tempo foi passando, e quando todos já só esperavam pelo apito final da partida, Ruizinho faz o golo do empate, de livre direto, que nasce de um lance muito contestado pelos alvinegros, numa suposta falta, que depois de analisadas as imagens se verificou que o defesa da Sanjoanense apenas se limitou a cortar a bola. Não entendeu dessa forma o árbitro da partida e os homens da casa conseguiram o empate ao cair do pano, por Ruizinho, que na estreia, depois do erro que permitiu o golo da Sanjoanense, emenda com um golo de belo efeito aos 90+3′.
Por aquilo que a Sanjoanense fez no segundo tempo, pode-se dizer que deixou fugir dois pontos no último minuto, e a oportunidade de se aproximar dos lugares do topo da tabela classificativa

No próximo domingo a Sanjoanense recebe o São João de Ver, às 15 horas a contar para 11.ª jornada.

jornal: ORegional

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense