Seniores Masculinos 2020/2021
Campeonato Nacional 1ª Divisão Hóquei em Patins –
15ªJornadaAD Sanjoanense 2 SC Tomar 5
Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense
Sanjoanense: Tiago Freitas, João Lima, Tiago Almeida (2), Pedro Rego e Xavi Cardoso. Suplentes: Marco Lopes, Alex Mount , Pedro Cerqueira, Facundo Navarro e Hugo Santos Treinador: Vítor Pereira
SC Tomar: Xico Veludo, Ivo Silva, Filipe Almeida, Pedro Martins, Alexandre Marques “Xanoca”Suplentes: António Marante, Lucas Honório Santos, Hernâni Diniz, Ruben Sousa “Rubinho” e Anderson Silva “Nery”.
Treinador: Nuno Lopes
Resultado intervalo: 0 – 2
Sanjoanense entrou forte no jogo, mas uma tarde para esquecer, em termos de finalização. E quem não marca sujeita-se a sofrer. Aproveitaram melhor as oportunidades os de Tomar, que no primeiro tempo chegaram ao 0 – 2, com golos de “Xanoca”, aos cinco minutos, e que foi responsável por um hat-trick, e o segundo golo por Rúben Sousa, a dois minutos do intervalo. No segundo tempo voltaram a entrar fortes os homens do Sporting de Tomar, aproveitando bem as saídas em transição, para finalizar com sucesso, e logo aos 30 minutos a chegarem ao 0 – 3. A Sanjoanense arriscou mais, mas a tarde não era dos alvinegros, que coletivamente não estiveram bem, se compararmos, por exemplo, com o jogo em Riba d’Ave. Aos 42 minutos o resultado podia ter sido dilatado, com Rúben Sousa a falhar um livre direto, a castigar a 10ª falta da Sanjoanense. Dois minutos depois, era a vez dos alvinegros também não aproveitarem um lance de bola parada. Pedro Cerqueira falhou uma grande penalidade. Finalmente, aos 43 minutos de jogo, Tiago Almeida fez o primeiro da Sanjoanense, de grande penalidade, e reduziu para 1 -3, deixando em aberto o resultado, quando faltavam jogar sete minutos. E os comandados de Vítor Pereira foram em busca do golo, e podiam-no ter feito, por Facundo Navarro, na marcação de um livre direto, a castigar a 10ª falta dos visitantes, mas permitiu a defesa de Xico Veludo, que se mostrou uma grande muralha nas redes do Tomar. Mais uma vez, a Sanjoanense não marcou, e no espaço de dois minutos “Xanoca” fez dois golos e sentenciou a partida. A 33 segundos final da partida, Tiago Almeida ainda conseguiu reduzir e fechar o marcador em 2 – 5, um resultado que deixa a Sanjoanense em zona bastante desconfortável na classificação (10º lugar), e com o Riba d’Ave a ficar a apenas um ponto dos alvinegros. Na próxima semana estava agendada mais uma eliminatória da Taça de Portugal, com a Sanjoanense a deslocar-se a casa da Escola Livre de Azeméis, no entanto, Vítor Pereira, disse aos microfones da RVN, no final da partida, que provavelmente os jogos seriam adiados e jogar-se-ia a jornada 16, que estava marcada para o fim do mês, e na qual a Sanjoanense recebe o Valongo, atual sétimo classificado. Ficamos a aguardar a confirmação.
Jornal O Regional