Campeonato de Portugal – Série D – 1º Fase – 16ª Jornada
Estádio Conde Dias Garcia
AD Sanjoanense 1 x Sporting de Espinho 1
Árbitro: Marco Cruz (A.F. Porto)
Sanjoanense: Bradley, Aldair, Rúben Pereira, Godinho, Gil Barros (Jota 75’), Barbosa, George (Sandro 63’), Paulinho (Nonato 46’), Tarcísio (Mário Machado 46’), Elder Santana e Zé Leite (Mário Correia 67’).
Treinador: Sérgio Machado
Sp. Espinho: Bruno Silva, Mica, Dani (Jimmy 93’), Betinho (Andrezo 75’), Miguel Pereira, João Ricardo, Jota, Diogo Valente (Eduardo Baldé 83’), Né, Nakedi (Gildo 75’) e Paço.
Treinador: Bruno China
Resultado Intervalo 0-1
Cartões amarelos: Godinho, George, Sandro e Elder Santana (Sanjoanense) Betinho, Diogo Valente, e Jota.
Golos: Diogo Valente (36’) e Nonato (93’).
Um Sporting de Espinho a precisar de pontos para fugir à zona de despromoção, veio a S. João da Madeira com intenção de pelo menos levar o empate, resultado que conseguiram, frente ao “rei” dos empates nesta época. Este é já o décimo jogo que os alvinegros dividem pontos, e grande parte deles no seu reduto. A Sanjoanense até entrou a querer mandar no jogo, mas melhoram os “tigres”, tendo chegado ao golo aos 36 minutos, por intermédio de Diogo Valente, resultado com que se foi para os balneários. A perder, Sérgio Machado mexeu na equipa para o segundo tempo, com o intuito de dar a volta ao marcador, com dupla alteração, refrescando a frente de ataque. Zé Leite por 2 vezes e Mário podiam ter marcado, mas foi o Espinho que podia ter complicado as contas, com o penalti a seu favor, que Miguel Pereira acabou por desperdiçar, depois de um pequeno desentendimento com Gildo para ver quem batia a penalidade. Não marcou o Espinho, acreditaram os da casa, e ao cair do pano, já em tempo de compensação chegaram ao golo, por Nonato, fixando o resultado em mais um empate para a Sanjoanense. Depois de terem deixado fugir a vitória em Castro Daire na compensação, foi agora a vez de os alvinegros fazerem o contrário, e pelo menos somarem mais um ponto na classificação, na luta pelo quinto lugar.
Na próxima jornada a Sanjoanense desloca-se a Lourosa, em jogo que está agendado para sábado, 20 de fevereiro, pelas 15h00.
Jornal Regional
|