Sanjoanense vence derbi frente ao Lourosa

Sanjoanense 2 x Lourosa – AF Castelo Branco

Ao intervalo 1-1

Árbitro – Luís Maximo

Sanjoanense: Diogo Almeida, Jota, Sandro, Ruben (c), Aldair, Barbosa, Danso, Dinis (Paulinho 55), Márcio Machado (Zé Leite 55), Elder Santana e Mário Correia (Eecion 72; Godinho 91).

Treinador – Sérgio Machado

Lourosa: Wilson, Serginho, Henrique, Gil Dias, Dinis, Paulo Tavares (Frederic 62), Edgar Abreu (Ministro 82), Rafa, Diogo Cunha (Joel 77), Jaime Poulson e Jean Batista (Vitor Silva 77).

Treinador – Rui Quinta

Golos: Márcio (9), Jean Batista (13) Paulinho (66).

Amarelos: Dinis, Elder, Paulo Tavares, Gil Dias, Paulinho e Henrique.

Sanjoanense triunfa no dérbi e sobe ao pódio

A Sanjoanense levou a melhor sobre o Lusitânia de Lourosa (2-1), em dérbi referente à 6.ª jornada do Campeonato se Portugal, Série D.

Num jogo nem sempre bem disputado, os comandados de Sérgio Machado foram premiamos pela objetividade na procura do triunfo, que coloca a equipa no pódio da prova, ainda que à condição.

O encontro começou com os ingredientes fundamentais de um bom dérbi: emoção e golos. Aos 8’, Élder Santana aproveitou bem um mau desvio da defesa contrária, após cruzamento de Mário, e serviu Márcio, que no coração da área abriu a contagem.

Porém, a resposta não tardou e, dois minutos depois, Jean Batista, com um cabeceamento certeiro ao primeiro poste, restabeleceu a igualdade, após bom trabalho de Dinis Pinto.

Os dois golos faziam antever uma partida animada, mas o ritmo esfriou até ao descansou, num período em que ambas as equipas pareciam pouco disponíveis para arriscar.

Na segunda metade, o Lusitânia de Lourosa entrou mais perigoso e, logo nos primeiros minutos, Diogo Cunha dispôs de duas boas oportunidades, mas em nenhuma delas conseguiu visar a baliza à guarda de Diogo Almeida.

Serginho, pouco depois, procurou o golo de livre direto, uma das suas especialidades, mas encontrou no guarda-redes alvinegro uma barreira difícil de transpor.

No banco, Sérgio Machado orquestrava o seu plano para o que faltava jogar, e começou a coloca-lo em prática à passagem do minuto 55, lançando Paulinho e Zé Leite.

E a verdade é que foram necessários apenas 10’ para que o médio fizesse o gosto ao pé. Servido por Élder Santana, Paulinho surgiu em zona privilegiada, à entrada da pequena área, disparando de pé esquerdo para a vantagem.

Em inferioridade no marcador, a formação visitante procurou apoderar-se do meio campo contrário, mas pouco perigo criou junto da baliza da Sanjoanense, que segurou, assim, novo triunfo na competição, ascendendo à condição ao 3.º lugar, em igualdade pontual com o Anadia.

No próximo sábado (14/11), os alvinegros defrontam o SC Espinho, em jogo de reposição, referente à 5.ª jornada. A partida tem início previsto para as 11h00, devido às recentes restrições aplicadas na sequência do Estado de Emergência que vigora em Portugal.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense51046
Marinhense63039
Beira-Mar54019
Casino Ginásio550010
Académico Porto53027
Clube 5 Basket650111
Guifões53028
Juvemaia60066
Olivais51046