Sanjoanense voltou aos triunfos na difícil deslocação a Viseu

Estádio dos Trambelos -Viseu

Lusitano Vildemoinhos 0 x Sanjoanense 1

Árbitro – António Moreira – AF Vila Real

Lusitano: Ruca, Calico, Paulo Oliveira (João 37), Miguel Lopes, Nonso, Helder Rodrigues, Leal, Mauro Santos (Luís Almeida 77), Barros, Mamadou (Braz 28), e Raphael.

Treinador – Rogério Sousa

Sanjoanense: Diogo Almeida, Ibra, Godinho, Ruben (C), Gil Barros (Daniel 77), Barbosa, Ricardo, George (Elisson 62), Elder Santana, Paulinho (Marcilío 71) e Belkheir.

Treinador – Sérgio Machado

Ao Intervalo 0-1

Golo: Elder Santana (14)

Amarelos: Paulinho 28, Godinho 48, Hélder Rodrigues 51, Raphael 57, Belkheir 59, Ruca 62 e Elisson 69.

Sanjoanense voltou aos triunfos na difícil deslocação a Viseu

Em jogo da 19.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, a Sanjoanense rentabilizou ao máximo a visita a Viseu, casa do Lusitano FCV, e regressou aos triunfos na prova.

Numa deslocação tradicionalmente difícil, os alvinegros entraram focados em garantir um bom resultado e demonstraram domínio durante toda a primeira metade do encontro, tendo materializado a superioridade logo à passagem do quarto de hora, quando Elder Santana, assistido por Barbosa, se isolou e, de pé esquerdo, inaugurou o marcador.

A Sanjoanense estava por cima do jogo e, até ao descanso, podia até ter aumentado a vantagem, mas pecou sempre na finalização, deixando o resultado em aberto para a etapa complementar.

A jogar em casa, o Lusitano cresceu nos segundos 45 minutos, tendo conseguido chegar com mais perigo ao último terço, criando algumas oportunidades junto à baliza à guarda de Diogo Almeida, numa altura em que os comandados de Sérgio Machado apostavam nas transições para visar a baliza contrária.

Paulinho, primeiro, e Belkheir, pouco depois, podiam ter dado a tranquilidade à formação de São João da Madeira, mas não acertaram, também, na hora da finalização, deixando a incerteza no marcador até ao final.

Nos últimos minutos, os locais pressionaram em busca do empate, mas encontraram pela frente uma Sanjoanense coesa, que agarrou a vantagem mínima, garantindo os três pontos depois de três jogos sem conhecer o sabor da vitória.

Na próxima semana, a Sanjoanense recebe o Valadares.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense