Sanjoanense infeliz na visita a Amarante

Estádio Municipal Amarante

Amarante FC 2 x AD Sanjoanense 1

Árbitro: João Casegas – AF Viseu

Ao intervalo: 1-0

Amarante: Carlos, Ricky, Romeu Rocha, Pacheco, Sampaio, Piquet (C), Carlos (Clayton 91), Miguel Batista (Fabien Cuero 65), Lamelas, Alex Silva, e Mané (Chiquinho 75).

Treinador – Pedro Reis

Sanjoanense: Diogo Almeida, Gil Barros, Godinho, Ruben (C), Ibrahim (Daniel 64), Barbosa (Edson 80), Ricardo, Juninho (Marcilio 45), Belkheir, Elder Santana e Paulinho.

Treinador – Sérgio Machado

Golos: Miguel Batista 27 e 50, Belkheir 88.

Amarelos: Ibrahim (56), Gil Barros (57) e Romeu (72)

Em jogo da 23.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, a Sanjoanense não foi feliz e acabou por ceder (2-1) na visita ao reduto do Amarante.

O equilíbrio marcou os primeiros minutos, e foi beliscado pela primeira vez num remate acrobático de Belkheir, que passou ao lado, mas, numa altura em que ninguém parecia assumir as rédeas, foi a formação local que chegou à vantagem, pelo pé de Miguel Batista, que não vacilou na cobrança de um castigo máximo, na sequência de uma falta cometida por Ricardo.

Em desvantagem, a Sanjoanense procurava reentrar na partida, mas, até ao intervalo, foram poucos os lances de registo das duas partes.

No descanso, Sérgio Machado decidiu dar novo fôlego à equipa, lançando Marcílio para o lugar de Juninho, e a alteração por pouco não teve efeito imediato, já que, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o extremo surgiu isolado, falhando o remate na cara de Carlos Fernandes.

Os alvinegros mostravam estar por cima no encontro, revelavam maior capacidade para chegar ao último terço, mas acabaram por levar com um autêntico balde de água fria à passagem do minuto 50, quando Miguel Batista, como um remate certeiro desde a entrada da área, aumentou a contagem pessoal e coletiva, complicando a tarefa à Sanjoanense.

Ainda assim, os alvinegros não desarmaram e procuraram, até final, encurtaram distâncias, algo que só conseguiram perto do fim, na sequência de uma grande penalidade convertida por Belkheir.

Na próxima jornada, a Sanjoanense regressa ao Conde Dias Garcia para a receção ao Felgueiras.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense