A AD Sanjoanense – Futebol SAD já começou a definir o plantel para a próxima época desportiva. Depois de ter assegurado a continuidade de Sérgio Machado, que se mantém no comando técnico da equipa, juntamente com os adjuntos Mateus Costa e António Pontes, o clube alvinegro renovou com dois dos seus os guardiões.
Aos 28 anos Diogo Almeida, formado nos escalões de formação da Sanjoanense, prepara-se para cumprir a quinta temporada ao serviço da equipa sénior da Sanjoanense. Na temporada passada, realizou 29 jogos, sendo o jogador mais utilizado pelo treinador Sérgio Machado.
Rui Mota, de 20 anos, também renovou e vai cumprir a segunda temporada de sénior ao serviço da Sanjoanense. Com um enorme potencial, o jovem chegou a S. João da Madeira vindo do Paços de Ferreira.
Na defesa, Manuel Godinho e Daniel Pinto, também prolongaram o seu contrato. Godinho, defesa central de 34 anos após uma época em que realizou 25 jogos na Sanjoanense, vai cumprir a segunda época ao serviço da Sanjoanense. Já Daniel, lateral-direito de 26 anos, prolongou o seu contrato por uma temporada com a Sanjoanense. Após uma época em que realizou 26 jogos, e obteve um golo ao serviço dos Alvinegros.