Comunicado

A Sanjoanense Futebol, SAD, à semelhança do que já sucedia com a Sanjoanense, enquanto Clube, tem vindo a adoptar uma postura, no Campeonato de Portugal de Futebol Sénior, de respeito por todos os intervenientes no mesmo, nomeadamente pelas equipas de arbitragem e pelo seu aturado trabalho de julgar.
Entende a Sanjoanense Futebol, SAD que, tal como um jogador falha um remate infalível, tal como um guarda-redes não defende a “bola que era dele”, também os árbitros podem, aqui e ali, falhar no julgamento certeiro de determinados lances.
Pensa a Sanjoanense Futebol, SAD que só com respeito entre todos se poderá valorizar um campeonato já de si complicado ou, pelo menos, não contribuir para que esta competição se torne ainda menos apetecível.
E é em tom de alerta que a Sanjoanense Futebol, SAD vem – a público e junto das instâncias competentes – apelar a que o respeito mútuo entre todos os intervenientes desportivos deste Campeonato de Portugal não se adultere, querendo acreditar que os erros da equipa de arbitragem nomeada para o jogo de ontem com o Felgueiras 1932, se deveram a uma tarde desinspirada do trio de árbitros.

No vídeo podemos ver: 1º – penalti por assinalar sobre o nosso jogador Elder Santana;
2º – O 1-2 surge num penalti, em que a bola bate no peito do nosso jogador Ricardo;
3º – O 1-3 surge num penalti altamente duvidoso;
4º – O 1-4 surge num lance precedido de falta clamorosa sobre o nosso jogador Elder Santana.

No mais, apela a Sanjoanense Futebol, SAD aos dirigentes federativos competentes e aos Srs. Árbitros para que a concentração e responsabilidade seja máxima por forma a que os erros sejam mínimos, o que, aliás, também exige dos seus técnicos e jogadores.

Administração da AD Sanjoanense – Futebol SAD.

2 Março 2020

https://www.facebook.com/Sanjoanense/videos/199481887936620/