Associação Desportiva Sanjoanense celebra hoje 96.º Aniversário

A Associação Desportiva Sanjoanense, celebra hoje 96 anos. A caminho do centenário o clube continua a primar pelo ecletismo, algo que orgulha os seus responsáveis. Oito modalidades honram o nome da coletividade, sendo esta uma das suas grandes bandeiras, e fazendo dela um dos grandes símbolos de S. João da Madeira e uma das maiores instituições desportivas do distrito, movimentando centenas de atletas semanalmente, repartidos por andebol, basquetebol, bilhar, futebol, ginástica, hóquei em patins, natação e patinagem artística.
Esta manhã foram hasteadas as bandeiras no edifício sede, no pavilhão dos desportos, ao som da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, contando com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, José Nuno Vieira, da vereadora do Desporto, Rosário Gestosa, da presidente da Junta de Freguesia, Helena Couto e de de alguns dirigentes do clube e associados.
Luís Vargas Cruz, presidente do clube, neste momento festivo é o espelho do orgulho e da paixão que os associados demonstram pelo clube. Numa breve declaração adiantou que “o aniversário da ADS, é o aniversário da nossa paixão, é o aniversário da nossa devoção, é o aniversário das nossas alegrias, das nossas tristezas, enfim o aniversário desta senhora (ADS), é o aniversário dessa insanidade apaixonante que é ser SANJOANENSE”.
Não esquecendo ninguém, até porque considera que “nós todos somos a única razão da ADS viver”, deixou os parabéns, na esperança de que a Associação Desportiva Sanjoanense, “continue a perpetuar o seu ecletismo, que continue a promover a igualdade do género, a inclusão social sem qualquer tipo de diferenciação de raça ou cor, e que continue dentro das possibilidades financeiras e logísticas a aumentar o numero de modalidades e atletas, sem descurar a formação dos jovens, a vertente competitiva das nossas equipas e a possibilitar aos menos jovens a prática saudável do desporto de recreação”.
Luís Vargas Cruz terminou a sua declaração com a esperança de que “continues a ser uma referência no desporto na cidade, no distrito e no país. Parabéns pelas tuas 96 Primaveras”.