Sanjoanense vence em Valadares

Complexo Desportivo Valadares . Vila Nova Gaia

Valadares 1 x Sanjoanense 4

Árbitro: João Afonso – AF Bragança

Valadares: Fábio, Eridson, Pedro Silva (Cláudio), Jonathan, João Sousa (João Pinto), Taofiq, Vitor, João Rodrigues, André Cosme (Siaka Bamba), Quichini e Junior.

Treinador – Alexandre Ribeiro

ADS: Diogo Almeida, Gil Barros, Ruben (C), Godinho, Ibrahim, Ricardo, Elisson, Barbosa (George 82), Bilu (Amorim 62), Elder Santana (Carlos Resende 86) e Edson.

Treinador – Sérgio Machado

Golos. Eridson 15’pb, Barbosa 18, Elder 46, João 60, e Amorim 67.

Amarelos: Barbosa e Elder Santana.

Foi uma Sanjoanense com fato de gala aquela que se apresentou em Valadares, em jogo da 3.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Depois do triunfo caseiro diante do Lusitano FCV, na semana anterior, os comandados de Sérgio Machado deram sequência ao bom momento, tendo levado a melhor sobre a formação local por números esclarecedores (4-1).

Com um bom controlo inicial do jogo, a formação alvinegra colocou-se cedo em vantagem, depois de infelicidade de Eridson, defesa do Valadares, que desviou para a própria baliza uma tentativa de passe de Elisson, que procurava servir Elder Santana.

O golo serviu de mote para a Sanjoanense, que, três minutos depois, aumentou a vantagem, quando Barbosa, na sequência de um canto, saltou mais que os defesas contrários, dando maior tranquilidade no resultado, que prevalecia ao intervalo.

E se a primeira parte tinha demonstrado bons registos, o início da etapa complementar deu-lhes continuidade. Elder Santana, já na grande área, foi travado pelo guarda-redes Fábio Carvalho e, chamado a converter o castigo máximo, não vacilou.

Ainda assim, o Valadares não baixou os braços e, naquele que foi o seu melhor período no encontro, reduziu a desvantagem, na sequência de um livre direto superiormente cobrado por João Rodrigues.

Os locais pareciam acreditar, ainda, num resultado positivo, mas Bruno Amorim deu a machadada final no jogo, com um remate colocado, desde fora da área, que fixou o resultado em 4-1.

No próxima semana a Sanjoanense estreia-se na edição 2019/2020 da Taça de Portugal, na visita ao reduto do vizinho S. João de Ver, que milita na Divisão de Elite de Aveiro. O jogo disputa-se no sábado (7/09), às 17h00.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense62228
Amora FC61053
Os Belenenses632111
Lank Vilaverdense632111