ADS 100 – Angra Basket 87
Atingidos os 100 pontos pela 1ª vez esta época
Ficha de jogo:
XVI Campeonato da Proliga, 2.ª fase, grupo A, 5.ª jornada
22 de fevereiro de 2019, 21.30 horas
Pavilhão Paulo Pinto, SJ Madeira
ADS: Sílvio Rodrigues (5), Eduardo Guimarães (31), Simão Pinheiro (4), Guilherme Oliveira, André Dara(5), Miguel Reis, Carlos Resende (15), Pedro Azevedo(18), José Teixeira (2) e Sergi Coll (20).
Angra Basket: Vasco Pereira (4), Mauricio Caetano, Pedro Rocha, João Neves (13), Flávio Estrela, MikealDonaldson (20), Eduardo Tomé (9), Jorge Embaló (24), Pedro Oliveira, João Teixeira (5) e Ricardo Mendes (12).
Ao intervalo: 59 – 44
A ADS recebeu e bateu a formação do Angra Basket, da ilha terceira dos Açores num fim de semana de jornada dupla. Foi um jogo eléctrico, com a equipa açoriana a jogar um basquetebol muito aguerrido e rápido mas com pouca consistência defensiva. A formação local soube tirar partido da sua maior experiência e qualidade na 1ª parte e chegou ao intervalo com 59 pontos marcados e uma vantagem de 15 pontos no marcador que foi decisiva para a vitória final. Destaque para os números de Eduardo Guimarães, que com 31 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências foi o MVP da partida.
XVI Campeonato da Proliga, 2.ª fase, grupo A, 6.ª jornada
24 de fevereiro de 2019, 18 horas
Pavilhão Municipal Luís de Machado, Santo António da Charneca, Barreiro
Exibição personalizada na casa do líder
Barreirense: Gerson Soares, Diogo Peixe (9), João Cardoso, Tiago Peixe, Niles Fuquan (13), Alexandre Coelho (6), Carlos Sicó (3), Khaleal Cormick (21), André Mendes (17), Gonçalo Pais (6), André Amado e José Cardoso.
ADS: Sílvio Rodrigues (6), Eduardo Guimarães (19), Simão Pinheiro (1), Guilherme Oliveira, André Dara(3), Miguel Reis (2), Carlos Resende (2), Pedro Azevedo (22), José Teixeira e Sergi Coll (19).
Ao intervalo: 38 – 40
Dois dias depois de derrotar o Angra Basket, os pupilos de Sérgio Salvador deslocaram-se ao Barreiro para defrontar o líder da Proliga. Esperava-se um jogo muito difícil em função da qualidade do adversário e do possível cansaço de se estar a disputar uma jornada dupla associado a uma desgastante viagem ao sul do País. Apesar disso, assistiu-se a uma partida fantástica de basquetebol, com qualidade nos intérpretes de ambas as equipas e com indefinição no resultado até ao último segundo. A ADS começou melhor o jogo, a aproveitar o contra ataque e forte nas acçõesdefensivas. O Barreirense reagiu e próximo do intervalo aproximou-se no marcador com o aumento de agressividade defensiva dos seus jogadores. Na 2ª parte o jogo foi de parada e resposta com um basquetebol bem jogado parte a parte e com a vitória a cair para os da casa. Ficou claro que o triunfo poderia sorrir a qualquer equipa, com a formação de S. João da Madeira a mostrar na casa do líder que tem qualidade para se bater com qualquer equipa da Proliga.
No próximo jogo, a ADS defronta o Academia do Lumiar,actual 2º classificado, no dia 2 de Março, sábado, às 16.30h no pavilhão Paulo Pinto. Esperamos muito públicoa assistir a este jogo.
|